Não tenho Paciência para filmes.
votei em Livro
anônimo
04/05/2022 21h33
Entre cinema, teatro, pinturas e esculturas espetaculares, as músicas mais lindas, as danças mais emocionantes ou as arquiteturas mais arrebatadoras de se ver, nenhuma arte supera a literatura.
votei em Livro
04/05/2022 20h48
Não quero explicar,me obrigue!

Kkkk,to brincando.
Eu não tenho paciencia pra ler livros,nunca gostei.
Minha mãe sempre incentivou,pra não dizer forçou,kk,mas no direito de mãe dela,nada abusivo,mas nunca despertou interesse em mim.
Talvez o erro dela foi ter forçado,quando me forçam a fazer alguma coisa,mais repulsa e vontade de não fazer eu sinto,e do contrario,posso me interessar em fazer algo de livre espontanea vontade se ninguem me forçar.
votei em Filme
anônimo
04/05/2022 22h04
Gosto dos dois.
04/05/2022 21h28
Filme é melhor.
votei em Filme
anônimo
04/05/2022 21h55
pq sim
votei em Filme
anônimo
04/05/2022 20h39
Pq eu prefiro esse
votei em Filme
anônimo
04/05/2022 21h41
O livro tem muito mais detalhes.
votei em Livro
anônimo
04/05/2022 21h43
Gosto dos dois, o livro e mais rico em detalhes, mas cinema e mágico.
04/05/2022 23h05
Cada um tem seu valor.
Livro mais auto explicativo e detalhista, filme é uma obra áudio visual com alguns detalhes que eu nem teria imaginado. Talvez o ponto de vista do roteirista e do diretor
04/05/2022 23h03
Não gosto de ler, já tentei pegar gosto pela leitura e falhei.
votei em Filme
04/05/2022 22h54
Nunca fui muito uma pessoa de ler
votei em Filme
anônimo
04/05/2022 21h29
O livro é anos luz superior...

Quase sempre ver o filme de uma obra que você já leu é extremamente broxante. Poucas adaptações conseguem transmitir a sensação que a história te passa.

O último exemplo que tive foi com "The Great Gatsby". O livro é fenomenal e o filme achei bastante meia boca.
Na adaptação você acaba ficando preso à interpretação do diretor e acaba por perder muito daquela pitada pessoal que você próprio adiciona à história. Nesse caso em específico, a minha Nova York era muito mais cativante que àquela apresentada no filme.

Sem falar que eu acho a mídia muito passiva. O livro requer mais concentração, dedicação. Logo, não me entedia tão rápido como um filme. Raramente consigo assistir sozinho um filme, pois sempre fico entediado.
votei em Livro
anônimo
04/05/2022 20h48
Nunca ganhei um livro
votei em Filme
anônimo
04/05/2022 20h47
Não sou muito fã de filmes, mas gosto de alguns.
Quando se trata de história eu prefiro os filmes.
Quando se refere a aprender algo, gosto muito dos livros.
Inclusive estou lendo esse. O autor promete desmistificar muita coisa, até o momento parece legal. Vou ver se é tudo isso que ele fala mesmo.

votei em Filme
anônimo
04/05/2022 20h45
Livro é muito caro
votei em Filme
anônimo
04/05/2022 20h45
Porque no filme conseguimos ver a cena, no livro só imaginamos. Eu prefiro ver uma cena de sexo no filme do que narrada no livro.
votei em Filme
anônimo
04/05/2022 20h42
esse
votei em Filme
elas respondem
04/05/2022 21h30
Riqueza de detalhes
votei em Livro
anônima
04/05/2022 22h32
Difícil de escolher, ambos são artes lindas que gosto muito, mas acho que o exercício é o diálogo mental que os livros proporcionam são muito mais estimulantes do que os filmes.
votei em Livro
anônima
04/05/2022 21h53
É mais interessante
votei em Filme
04/05/2022 21h28
Não gosto de ler
votei em Filme
04/05/2022 20h40
Se for um assunto que eu tenho muito interesse, vou querer ler primeiro e depois assistir ao filme. Por exemplo, o filme Clube da Luta, se soubesse que existe o livro eu teria lido antes do filme, pois livros têm mais detalhes, demora mais pra acabar, vc penetra mais naquela história.
votei em Livro