Meu pai comprou o álbum de formatura da minha irmã no meu nome e nunca pagou, desde 2019.
Agora a empresa tá me processando.
Eu entrei em contato pra tentar negociar mas o valor tava alto demais, quase 3 mil de juros. O problema é que a primeira coisa que fizeram foi perguntar meu endereço e eu passei. Agora teve movimentação no processo e logo um oficial de Justiça vai passar lá em casa.
Se eu soubesse não teria mandado msg pra eles kkkkk não agora pelo menos.
Se eu não quisesse pagar não teria entrado em contato, mas o valor tá muito alto, inviável pra mim. Achei que ia conseguir um descontão, tipo aquelas pessoas que devem 5mil pro banco e conseguem pagar 800 a vista.
Tô com medo de congelarem minha conta ou algo assim, até pq agora vou ter que me manifestar sobre a dívida e fazer algum acordo

elas perguntam
2 0
eles respondem
05/05/2022 15h06
1. Tu vai precisar de um advogado. Eu recomendo q tu procure a Defensoria Publica Estadual, pois certamente não terá condições de arcar com um advogado e só vai te endividar ainda mais. Os defensores públicos não cobram nada.

2. Se for condenada a justiça pode penhorar a tua conta bancária através do Bacen-Jus ou Sisbacenjus. No entanto, eh proibido a penhora de salários.

3. No processo judicial eh possível fazer acordo entre vc e a outra parte. Talvez vc consiga um desconto.

4. Procure logo a defensoria pública para eles fazer sua defesa.
05/05/2022 15h48
Nunca vi ninguém ser processado por dívida.
No máximo quem conseguiria alguma coisa é banco, fora isso não da em nada.

Acho que inventaram isso só pra te pressionar. Inclusive se informe com advogado, esse mentira/pressão psicológica pode render uma boa grana pra vc.