Já se fazem meses (quase um ano) desde que estou me sentindo para baixo. Depois desse tempo, nunca mais consegui relaxar ou me sentir em paz. Tenho lutado contra um vício e uma frequente decepção que sinto, sem motivo algum.
Estou cheio de problemas e não sei como resolvê-los. Como é o caso do vício, do estresse contínuo, do sentimento de decepção sem sentido. Estou com medo de me tornar uma pessoa ruim. Tenho tido pensamentos suicidas nos últimos meses e, por mais que eles tenham parado agora, sinto que, se tiver uma próxima vez, e eu tenho certeza que vai ter (já que não posso ir ao psicólogo), vai ser pior. Me sinto solitário e sozinho como se ninguém estivesse comigo, sinto que eu não sou uma pessoa independente. Alguém pode me ajudar?

eles perguntam
4 8
elas respondem
05/05/2022 17h03
Falta de endorfina
anônima
05/05/2022 17h42
Se Vc não pode ir ao psicólogo, faz o que estiver ao seu alcance, como, procure algum tipo de conteúdo na internet ou no YouTube que ajuda pessoas com esse tipo de problemas, cuide da sua autoestima, procurar praticar algum esporte, tudo isso faz bem pro psicológico.
05/05/2022 21h41
Por que você não pode buscar ajuda psicológica agora? Como você citou pensamentos suicidas, seria melhor você buscar ajuda o mais rápido possível, moço, assim você poderá tirar um pouco dessa sua angústia. Será algo muito bom pra você, pode ter certeza.
Parece que te falta um pouco de apoio de familiares e amigos, você possui uma relação boa com seus parentes, ou é uma pessoa sozinha?
Sei que as coisas estão difíceis e parece ser impossível você ver alguma esperança de melhora, mas não desanime, procure meios de melhorar a sua energia. Não sei se você possui alguma religião, mas seria interessante você frequentar algum núcleo espiritual, seja qual ele for... igreja, candomblé, espiritismo, umbanda, tanto faz, mas creio que seria algo bom você estar nesse ambiente espiritual.
Quais são suas metas na vida? Ter um objetivo é bem importante pra saúde mental. Tente focar nisso, é difícil nesse estado que tu está tentar criar alguma motivação, mas infelizmente nesse momento só você mesmo pode se ajudar, busque apoio o quanto antes!
05/05/2022 22h52
Liga no cvv joga no Google. É o centro de valorização a vida
eles respondem
05/05/2022 17h00
Provavelmente ansiedade e depressão, melhor cuidar da sua saúde
05/05/2022 17h02
Testosterona provavelmente tá baixa,faz uma luta que é bom pra aliviar esse estresse
05/05/2022 17h03
Você deve está com depressão, tenta ir em um psicólogo ou faça atividades que ocupe a sua mente.
05/05/2022 17h08
Amigo, entenda uma coisa: Todos os problemas tem solução, seja financeiro, seja emocional, seja profissional ou espiritual.
O que você precisa é identificar o problema, se organizar, tomar coragem e enfrenta-lo, não importa o tamanho dele.
"E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança" Romanos 5:3-5
05/05/2022 17h37
é dificil essa situação amigo, mas tenta ter pensamentos positivo, tenta deixar de lado oq te faz mal, sei q não é facil, mas para mim dá certo, normalmente coloco musicas do mamonas assassinas, ou vejo videos do parafernalha por exemplo, é complicado.
05/05/2022 17h49
Quem pode te ajudar é psiquiatra e psicólogo.
Pq não pode ir no psicólogo?
Isso provavelmente é depressão, e se for vc vai precisar de remédios que só médicos, de preferência psiquiatra podem receitar, mas terapia tbm ajuda.
anônimo
05/05/2022 17h50
A razão pode ser bioquímica se você estiver se alimentando muito mal. A alimentação inadequada pode trazer um desequilíbrio na produção de alguma neurotransmissores importantes, como o 5htp. Pra corrigir você pode um tratamento utilizando o triptofano que contém banana verde.

Pode ser por falta de variedade em suas fontes de prazer, ou simplesmente por isolamento social.
Lendo isso provavelmente você deve se identificar com algo.
Porém caso você não consiga identificar com facilidade a causa desse problema, você pode criar um RPD. É um registro de pensamentos disfuncionais que vai te ajudar a identificar as causas do problema. Você pode procurar no YouTube como faz, e há várias outras formas. Pode pesquisar mais estratégias de como lidar com isso, tem vários psicólogos bons que ensinam.
anônimo
05/05/2022 22h40
Porque está virando sadboyola.