eles respondem
Eu não ligo pra essas coisas, se tentar toma o que é meu, morre.
Eu não pediria vc só caso se eu tiver plena confiança, mas se ela pedir eu assino tranquilo, não quero nada que não seja meu por direito, nada que não tenha meu sangue e suor.
Mas isso falando da parte financeira, quanto a questão de obrigações cada caso é um caso, mas a princípio acho desnecessário colocar no papel certas coisas.
Cláusulas
1° cláusula: a nubente deve transar no mínimo todos os dias.
2° cláusula: Sr. Trafic se reserva no direito de ter uma amante.
Tenho opinião sobre isso, mas como não penso em casar a pergunta não é pra mim.
O ideal seria não precisar de um papel para algum combinado matrimonial. E ainda, se acordos fossem rompidos, que uma simples separação e término de relacionamento fossem a consequência , como é na vida real
Nessa historia de casamento me dei mal :'(
Com essa sociedade de hoje em dia, só louco casa!
Não penso em me casar mas se caso eu fosse seria com alguém de extrema confiança, menos que isso eu não me casaria e muito menos faria um acordo para fazer dar certo.
Desnecessário, não faria. Mas se as pessoas acham que precisa, é bom fazer.
"Indenizatória caso ocorra infidelidade."
Essa aqui.De resto,acho desnecessário colocar regras no convívio.
Deus me livre, quanto mais cláusula no contrato mais caro fica, quem tem sorte é solteiro.
Legalmente, o casamento é um contrato de sociedade civil, mas é padrão e com suas peculiaridades para defender a família e os descendentes.
Esses acordos, não sei se são aceitos legalmente, pode ter divergências legais.
Uma traição por exemplo, não pode ser punida com indenização, o que pode, é no caso de exposição vexatória, talvez tenha algo na lei.
Estava escrevendo sobre o fair play, que é uma lei moral, que não está no papel mas é muito respeitada no esporte. Acho que o casamento, tem que ter esse “FairPlay “ moral, independente do que diz a lei escrita.
“ Nem vou me dar ao trabalho de ler o código civil. Nenhuma lei me obriga a te amar. Te amo por vontade própria!”
Esses acordos não valem de quase nada, especialmente para os homens! Quando o juiz percebe que a mulher estará sendo desfavorecida em divórcio, mesmo que tenha feito um acordo, sempre dão um jeito de aplicar o que mais favorece a mulher pq ela geralmente fica com os filhos. Está cheio de casos em que acordos são desrespeitados pq o juiz alega que eles não podem sobressair sobre leis maiores e que estão hierarquicamente acima!! É melhor do que nada mais não garante po##a nenhuma.
elas respondem
Não assinaria. Hoje estou abrindo mão de tudo pra ter a minha paz.
Não acho necessário.
Relacionamentos têm que ser naturais e é na convivência que os acertos são definidos.
não aceitaria e nem faria. no máximo aceitaria um contrato de "namoro" caso estivesse morando junto e n quisesse configurar união estável.
Eu acho que isso seria algo simples de resolver. O meu parceiro é livre pra escolher o acordo que preferir, eu não misturo questões financeiras em um relacionamento, ao menos que a pessoa que esteja comigo queira "crescer junto" e goste dessas coisas. Se for alguém mais independente, é ok também. Sou flexível, dinheiro é algo que pretendo conquistar com ou sem alguém.
Também não colocaria "regras". Acho que tudo que é forçado, não dura.
Alto lá Primeiramente eu não me casaria