Quando o conheci, ele disse q tinha, mas q estava tudo controlado.
Tempos depois percebi o quanto ele está doente. Qualquer problema besta é motivo p um sofrimento absurdo, ele chora, pensa em suicídio...
Ele já tem quase 30 anos e sofre por estar desempregado, se sente muito mal e isso só piora o estado mental dele...

Eu sempre tenho q me policiar c minhas falas e atitudes pq tudo é motivo pra conflito desnecessário. Eu tenho pena e queria muito que ele se curasse.

Há três anos ele faz tratamento com psiquiatra, toma medicação, mas não vejo melhora.

elas perguntam
8 9
eles respondem
06/05/2022 10h04
Leva ele num psicólogo é veja se ele está tomando todos os remédios, talvez ele vive se culpando por não conseguir emprego é acaba criando uma guerra emocional dentro dele, vários sentimentos juntos gera conflito, fale para ele que vai ficar tudo bem que logo logo ele consegue um emprego, conforte ele nas palavras, tente levar ele para passear em parques, consiga um bichinho para ele cuidar,essas coisas ajudam pessoas que tem depressão.
06/05/2022 10h06
valar a real pra ti, o cara não ta bem com ele mesmo, ele não devia nem estar namorando. Pessoas que não estão resolvidas consigo mesmas não devem namorar pois só vão magoar e desgastar o parceiro. Por que esse tipo de problema, infelizmente, você não pode resolver por ele. Ele vai ter que tomar o próprio tempo pra resolver.
06/05/2022 11h25
quando tava sem emprego passei por isso,me sentia um peso morto que só atrapalhava e nem psicólogo resolveu,mas arrumei um trabalho e comecei a fazer aula de violão e isso ocupo minha mente e hoje estou melhor.
anônimo
06/05/2022 12h57
Creio que eu não tenha depressão, porém por alguns meses fico muito ansioso e depressivo quando penso nos meus fracassos e no que perdi, quando fico muito tempo nessa, saio de casa, chamo alguns colegas e subimos os morros da região ou acampamos, isso costuma resetar estes pensamentos. Emfim, convide ele para um passeio na natureza, talvez revigore seus pensamentos…
06/05/2022 09h54
Talvez ele tenha algum outro problema.
Transtorno bipolar tbm causa depressão.
anônimo
06/05/2022 09h52
Dá uma inchada pra ele
anônimo
06/05/2022 10h51
Manda ele trabalhar, tá precisando. Ele está fazendo papel de bicha.
anônimo
06/05/2022 12h44
termina
elas respondem
anônima
06/05/2022 11h43
Troca de médico
na familia dele tem outros com esse problema ou só ele?
ele tem que alimentar melhor

06/05/2022 09h53
"Há três anos ele faz tratamento com psiquiatra, toma medicação, mas não vejo melhora."

Isso não faz sentido. Tem que rever o psiquiatra, rever o que ele está tomando e se ele toma todos os remédios da maneira correta.
anônima
06/05/2022 13h07
Eu sofro exatamente isso
Ele tem querer melhorar fazer terapia e aprender a lidar com a doença não é fácil a medicação é muito importante mas não é tudo. É uma luta diária você pode ajudar aconselhando ele tem muitos vídeos no YouTube que me ajudou como lidar com isso. seja uma pessoa compreensiva mas pra ele melhorar ele tem que querer e fazer a parte dele.
06/05/2022 12h18
Infelizmente é uma situação complicada, não fique se iludindo achando que vai conseguir "resolver" a situação pq não vai, assim como um paraplégico não se curaria com os esforços de alguém que o ama, o depressivo tbm não vai. O máximo que vc pode fazer é apoiar, ouvir, distraí-lo, etc.
anônima
06/05/2022 11h15
Da um bichinho de estimação pra ele
06/05/2022 11h03
Complicado, continua dando apoio e ajuda ele procurar emprego, se vc tiver currículo e puder enviar pela Net, pra ajudá-lo, procure vagas em sites....
Leve em outro psiquiatra é bom ter mais de uma opinião, e se ele tá esse tempo usando esses remédios e nada talvez seja melhor pedir uma revisão dessa receita e medicamentos. Indo no outro psiquiatra seria melhor pra saber a opinião dele e o q ele recomendaria
06/05/2022 10h00
O jeito é internar
anônima
06/05/2022 10h14
Acho que ele é borderline, mas, é complicado afirmar, pois, só um especialista
Muitos são diagnosticados erroneamente como bipolares e, acabam fazendo um tratamento errado.
anônima
06/05/2022 10h17
Dando muito.