tem q abrir a img

Não tem como levar esse livro a sério, simplesmente não tem.

eles perguntam
13 10
elas respondem
06/05/2022 22h23
Porque Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua, se você não acredita, ok. Se outras pessoas acreditam, respeite ao invés de questionar ou tentar mudar a opinião das mesmas.
anônima
06/05/2022 22h25
Certa vez me disseram que eu não deveria acreditar nos vários deuses da mitologia nórdica, me disseram que mitologia nórdica não era uma religião e que nenhum dos deuses dela existiam, fiquei pensativo pois todas as religiões são mitologias, já que nenhuma delas teve uma prova concreta e real de que os deuses e suas histórias ridículas um dia existiram.
06/05/2022 22h25
Pq é a palavra de Deus
Mas tem tantos trechos bonitos profundos e vc pega esse ai?
é osso viu

vc tem que perceber onde esse povo vivia a cultura do pais e da época
06/05/2022 22h50
Pois é. Acredito muito mais na veracidade das Tábuas Sumérias, até porque elas foram feitas muito antes de Cristo, e se for comparar, a Bíblia parece ser uma cópia de algumas passagens que estão nas tais Tábuas.
anônima
06/05/2022 22h37
Cada um acredita em algo, respeito é algo bom.
anônima
06/05/2022 23h07
Medo de ir pro inferno
06/05/2022 22h52
Pela Fé
anônima
06/05/2022 22h51
Cara,deixa as pessoas acreditarem no que quiser.
06/05/2022 22h36
Porque cada um acredita naquilo que faz sentido pra si.
anônima
06/05/2022 22h31
Levo a sério a parte do amor, o resto é mais alegórico
anônima
06/05/2022 22h25
É uma questão de fé
06/05/2022 22h23
Na verdade, é isso que está escrito: "Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra."

"12 Quando teu irmão hebreu ou irmã hebréia se vender a ti, seis anos te servirá, mas no sétimo ano o deixarás ir livre."

Levam a sério pq é a crença individual de cada um, e não cabe a nós julgar.
06/05/2022 22h22
Ah, mas isso faz sentido sim. Se alguém estivesse atacando meu homem eu logo iria dar um chutão no saco. Na época eles podiam considerar desrespeitoso uma mulher fazer isso com um homem, então proibiram.

Eu não acredito na Bíblia também, mas esse trecho de longe não é um dos mais incoerentes.
eles respondem
06/05/2022 22h23
Tem que saber filtrar e contextualizar as mensagens .

Quem não faz isso é um alienado .
06/05/2022 22h25
Pq é a verdade. A única.
06/05/2022 23h11
Porque a Bíblia esteve na base das civilizações que mais se desenvolveram no mundo, e deu base ao direito natural (vida, liberdade, propriedade), que é o direito concedido por Deus, que toma o lugar desse direito moderno criado por burocratas que querem tomar conta da sua vida no lugar de Deus.
E essas passagens são do antigo testamento, que era um período segundo a Bíblia justamente antes de Deus ter sido enviado novamente à Terra por meio de Jesus, à sua imagem e semelhança, então é completamente mais previsível você ler mais barbaridades no antigo testamento.
06/05/2022 22h59
Quando vier o Armagedom, aí você vai se arrepender de não ter levado a sério
anônimo
07/05/2022 20h47
Leia a Bíblia.
06/05/2022 23h18
Ué, ninguém é obrigado a acreditar, né? Cada um faz o que quiser.
06/05/2022 23h12
Pq o ser humano se caga de medo de simplesmente aceitar que vai morrer e deixar de existir, isso faz as pessoas acreditarem em qualquer fadinha mágica ao invés de aceitar a realidade
anônimo
06/05/2022 22h59
Aplique Jesus na sua vida e esqueça a Bíblia!
anônimo
06/05/2022 22h49
Não sou religioso, nunca li a bíblia.
Porém, nela existem muitas metáforas que pouquíssimos podem compreender. Não acredito, nem desacredito.
06/05/2022 22h22
Cada tem o direito de acreditar ou não acreditar no que quiser, não somos ninguém pra julgar um crente ou um ateu