Consigo fingir muito bem particularmente, mas as vezes penso se vale a pena as pessoas sempre te enxergarem como alguém desapegado, que leva as coisas numa boa, e lá no fundo estar se sentindo mal.

eles perguntam
16 20
elas respondem
anônima
10/05/2022 11h44
Se você prefere viver de aparência ou não gosta de transparecer suas vulnerabilidades, seria uma virtude. No entanto, ignorar seus próprios problemas e se iludir com uma ideia de desapegado ("de boa") vai dar em MERDA. Não adianta, a vida sempre vai ser uma merda, seus demônios vão puxar seu pé quando menos esperar. Então pelo menos seja sincero consigo mesmo.
08/05/2022 09h32
Acho que pode ser um pau de dois bicos/gumes.

Por um lado da um ar que a outra pessoa pode tudo e que tu estás sempre no mood de boas. E aí tem umas que acabam por exagerar.

Por outro lado é fantástico quando tem gente que quer ser mauzinho e aí essa pessoa vê o plano ir pelo cano.
.

Sou um pouco assim. Exceto quando arrebento e já quero ir partir a cara a alguém
anônima
08/05/2022 09h05
Tortura, pq vc aparentemente não se importa, mas por dentro tá morrendo kkk
16/07/2022 19h59
Algo ruim, sugiro que mude.
anônima
17/07/2022 19h02
Ainda não consegui esta proeza...
anônima
17/07/2022 21h32
Uma tortura fico me perguntando o porquê daquilo fico com achismo fico me sentindo mal
Por conta dos comentários dos outros
anônima
17/07/2022 22h18
É uma tortura.
E com o tempo machuca, difícil cicatrizar.
anônima
17/07/2022 22h30
Inicialmente pode dá certo, mas só inicialmente.
16/07/2022 18h35
Siim...literalmente.....;-;
16/07/2022 18h23
Um costume.

Eu, particularmente, não gosto de incomodar ninguém com os meus b.o's.
10/05/2022 15h36
Vc tem que ser forte de verdade e desenvolver inteligência emocional pra saber lidar com as adversidades. Fingir que tá tudo bem, é ruim, isso não irá resolver seus problemas, mas demonstrar demais, tbm é ruim, pois serve de gatilho para as pessoas te afundarem ainda mais, tem gente que adora se deliciar com o sofrimento dos outros.
Busque um equilíbrio.
10/05/2022 11h56
É péssimo pra vc.
Eu sou de falar, se não falar oq está me incomodando é capaz de ter até um infarto.
08/05/2022 10h54
Depende, virtude quando é algo que não merece seu tempo. Mas pode ser covardia em alguns momentos.
anônima
08/05/2022 10h50
É bom você continuar fingindo porque ninguém precisa saber das suas dores e do que te machuca, acredite, sangue atrai tubarões.
08/05/2022 09h13
Tortura.
eles respondem
anônimo
10/05/2022 12h00
a pior mentira é a contada para si mesmo.
anônimo
17/07/2022 21h38
Pergunta maravilhosa, Dusza. Parabéns!
É uma mistura dos dois.
Na minha visão, ainda precisamos ter um pouco dessa virtude, isso nos amadurece e nos defende de algumas circunstâncias da sociedade. Por outro lado, também é tortura, mas você precisa saber filtrar o que vai colocar pra fora, quando e com quem vai fazer isso.
17/07/2022 21h36
Em geral é uma tortura porque acaba por ter de aguentar muito negócio. É como se você fosse uma caixa cheia, um dia arrebenta, mesmo que seja sozinho em casa.

Mas é bom quando tem gente que gosta de ver a pessoa triste por atitude que ela tomou. Aí é um tapa na cara dela.
08/05/2022 09h14
É um caminho que pode te levar para os dois lados; ou você acaba enlouquecendo e tendo que conviver com as sequelas do stress acumulado ou você se torna uma pessoa que consegue enxergar as situações de uma maneira anônima, imparcial. Ainda pode ser um processo, você passa por essa tortura para obter uma virtude.
Pessoalmente eu passei um episódio que demonstra isso: eu tinha um amigo que era basicamente um pai para mim e ele veio a falecer, no enterro, vi pessoas do convívio dele desmoronando em lágrimas, pessoas que nem lembravam que ele existia e tinha problemas sociais. Eu estava lá triste, mas aliviado, porque meu amigo não sofreria mais com seus próprios pensamentos.
anônimo
08/05/2022 09h14
Tortura, sou assim também.
No fundo isso é só o seu ego falando mais alto, você não quer demonstrar fraquezas.
anônimo
08/05/2022 09h30
Virtude.
Deixar transparecer,não fara as pessoas se importarem com isso.
Pior,as pessoas são covardes,sempre vão usar isso contra você.
anônimo
16/07/2022 18h43
virtude suprema.
16/07/2022 18h20
Acho que é os dois.
Mas depende do caso.
16/07/2022 18h45
Tortura,das mais pesadas.
Se algo incomoda muito,não fique calado,grite,fale,reclame.
Guardar essa dor vai ser pior
16/07/2022 20h00
É qualquer coisa que você quiser.
17/07/2022 21h21
sim, mas isso não quer dizer que tem que continuar deixando que as coisas te machuquem
anônimo
17/07/2022 21h23
Tortura, pois nunca consegue se livrar da dor. Compartilhar ajuda a se livrar desse peso
17/07/2022 21h34
Não sei, felizmente eu realmente não me importo.
16/07/2022 18h35
As duas coisas. Mostra uma certa resiliência, mas com o tempo, isso vai te desgastando.
10/05/2022 15h38
Uma tortura com certeza.
10/05/2022 11h55
Eu sou assim, não tenho uma resposta.
anônimo
10/05/2022 11h47
Vc pode fingir, mas isso irá voltar mais cedo ou mais tarde e pode voltar com sintomas físicos.
08/05/2022 10h33
Pode ser ótimo.
Qdo alguém tenta te atingir de várias formas e até te ofende vc pode retribuir com o pior sentimento de todos, a indiferença, mesmo que por dentro vc esteja em chamas, mas não deixe a pessoa saber que está te afetando se vc não for ganhar nada com isso.
Um belo exemplo é ex.
Vc termina e ela começa a querer infernizar sua vida.
Age como se ela não fosse nada, é o melhor troco.
anônimo
08/05/2022 09h15
Fingir pra quem? As vezes é necessário.
08/05/2022 09h12
Depende do contexto.