Deixando de lado a vossa moralidade.

eles perguntam
6 7
elas respondem
08/05/2022 17h44
Doença, pessoa não tem culpa. Nasce assim.
anônima
12/05/2022 17h53
Penso que são pessoas COM esquizofrenia. Sim, sua individualidade vem antes da doença. Apesar de influenciar de muitas formas a sua vida, a maneira em que você enxerga o mundo e as pessoas, não é a definição de quem você é. No fim das contas é tudo química, desregulações de neurotransmissores, uma forma diferente de funcionar etc. Não vejo questão moral alguma nisso, pessoalmente. Lido de forma natural, porque é tudo sobre se colocar no lugar do outro, entender que ter um transtorno não é uma escolha da pessoa, mas é parte de quem ela é e deve ser aceita em sua totalidade. Se ela tenta melhorar, se doa, faz terapia, toma os medicamentos, por que não apoiar? Por que não se aproximar?
Imagino que seja mais difícil para um neurotípico ou um ignorante qualquer entender todo o contexto que um esquizofrênico tem que lidar, os estigmas que sofrem, se sentir à parte da sociedade etc. Mas exercendo a empatia, tudo é possível.
12/05/2022 18h00
Eh uma doença, infelizmente não é mimimi
Realmente o cérebro da pessoa é estruturalmente diferente, a química também… neurotransmissores totalmente descompensados
Então quem tem sofre muito, e quem convive tbm. Acho triste demais. Mas há tratamento. Não há cura
anônima
08/05/2022 17h45
Tenho pena, acho q é a pior doença mental q existe, a pessoa é perturbada pelo nada toda hr
08/05/2022 17h47
Sou bem prática sobre o meu pensamento, afinal eu também tenho transtornos mentais. É uma desregulação da química do cérebro que deve ser o máximo regulada por medicamentos, apenas isso.
anônima
12/05/2022 18h28
Ala, lá vem o capacitismo e a psicofobia, que delícia kkkkkkk

Vou comer pipoca lendo as perguntas jkkjj
eles respondem
08/05/2022 17h47
Tenho um caso na família. Isso me ajudou muito a não ter tanto preconceito com a doença.
anônimo
08/05/2022 17h44
Se tratando, tomando remédio e tals elas ficam de boas como qualquer pessoa.

Mesma coisa com autistas (grau médio pra baixo), pessoas com down, tdah e etc...

Na minha sala tem um autista com grau médio, ele tem uma mente de um garoto de 15 anos sendo que ele tem quase 19. Porém eu o trato com respeito, as vezes fico puto pq tem gente que fica fazendo bullying com ele e ele se mostra se afetar mto
08/05/2022 17h52
Penso nada, tenho preconceito com ninguém.
anônimo
08/05/2022 17h44
Acho que vc é e deveria se tratar
anônimo
12/05/2022 18h29
acho que deveria ter um projeto de lei pro pessoal que sofre disso poder escolher entre viver a base de remédios ou tirar a própria vida.
08/05/2022 17h44
Que porra de moralidade são pessoas doentes com probleminha na cabeça e se vc não pensa algo semelhante a isso vc também é.
08/05/2022 17h51
Tenho empatia com eles, eu tenho depressão e ansiedade, a vida é mais difícil....