Estou namorando a 2 anos. Nossas cidades são distantes e nos víamos apenas a cada 3 meses. Esse ano é o meu terceiro ano do E.M., o primeiro de vestibular e o meu sonho sempre foi fazer medicina na UFMG, mas é concorrido pra kct. Estou ralando muito pra isso e estudando quase 24h. Mas acabou que com isso, nos últimos 2 meses, mal tenho conversado 15min por dia com a minha namorada — nos vermos pessoalmente, então, nem se fala.

A conheci quando eu tinha 15 anos e ela, 14. Ela foi o meu primeiro amor, a minha primeira namorada, a minha "primeira" de muitas coisas — assim como eu fui o dela. Ela sempre me apoiou em tudo. No entanto, ultimamente, ela diz não estar mais aguentando essa rotina. Ela diz que, mesmo sabendo que estou correndo atrás dos meus sonhos, sente um sentimento de rejeição e começou a criar uma "barreira inconsciente" entre a gente, por causa disso. E eu percebo isso nas poucas calls que fazemos — é tudo tão monótono, algo que nunca foi.

Eu preciso da ajuda de vocês. Eu a amo pra caralho e sei o quanto ela tá sofrendo com essa rotina. Ela falar que "ainda me ama, mas que não tem mais tanta convicção como antes" — chorando — me destruiu. Não sei se continuo com o rítmo de estudo ou a priorizo em detrimento do meu sonho. Sei que se eu diminuir o ritmo, certamente não passarei em med na UFMG, mas passarei em med na federal do meu estado. Talvez se eu continuar assim, eu a perda no meio do caminho. Não sei o que fazer :(

eles perguntam
2 6
elas respondem
10/05/2022 00h07
Ela precisa entender que o curso de medicina é dedicação quase 100%,se está assim no vestibular, imagina na graduação em si?!
Provavelmente está com medo de que você se esqueça dela,quando for universitário.Tente demostrar o que sente,via mensagens,coisas só os dois sentem o significado.
Não abra mão do seu sonho,nunca faça isso.
Quem ama apoia.
10/05/2022 00h13
Sei exatamente como é o sentimento e passei por isso há algum tempo. Meu namorado por vezes chega a um nível workaholic, ele trabalha e estuda muito. No começo eu me sentia um pouco fora do mundo dele, como se eu não conseguisse entrar. Foi um tempo até entender, acho que até por ser jovem, sabe? Estava acostumada a me envolver com pessoas que por serem jovens também, tinham muito tempo para mim.

Acho que só entendi quando estava aos mesmos passos que ele, acordando 06:00h am para o inglês e indo dormir 23:00h com a faculdade. Então acho que para se relacionar assim de uma forma ok, os dois devem estar no mesmo ritmo. Se um ficar muito ocupado e o outro muito ocioso, a situação fica desequilibrada e crítica.
eles respondem
10/05/2022 00h06
Cara, vou te mandar a real. Ninguém precisa estudar quase 24h pra passar em concurso algum.
Eu sei que medicina é concorrido demais, mas falo isso pq tenho diversos conhecidos que passaram em concursos públicos tão ou mais concorridos que medicina. Além do mais, não da pra você abrir mão do seu lazer (15 minutos, pô?) se não tu vai surtar, assim como tua namorada.

Se eu fosse você, reveria como está levando esse processo e o quanto você gosta dela, colocaria na balança e arranjaria tempo pros dois.
10/05/2022 02h41
A faculdade te tornará médico pra sempre, a namorada a pessoa troca algumas vezes na vida até casar.
Vc vai mesmo abrir mão do seu sonho de ser médico por alguém que corre o risco de te dar um pé na bunda amanhã, ou semana que vem, ou pior, ano que vem vc mesmo percebe que não gosta mais dele?

A namorada ideal tem que te apoiar. Deixar de estudar para passar mais tempo do Whatsapp será a maior besteira que vc fará na vida se decidir assim.
anônimo
10/05/2022 00h03
texto muito grande
anônimo
10/05/2022 00h05
Passou de 3 linhas eu não leio!
10/05/2022 00h55
É difícil mas seu sonho em primeiro lugar, vc vai ter que ser o vilão da história e terminar com ela...
anônimo
10/05/2022 01h53
Vou ler não. Foca em você e deixe a relação em segundo plano.