Uma das coisas que mais vai ajudar você a cuidar de sua saúde é ir ao posto de saúde fazer exames e ser examinado ao menos uma vez por ano. As orientações vão ser muito mais bem direcionadas.
Mas algo que serve para todos é fazer exercício se tiver tempo. Se você já sente o peso da idade ou tem limitação de articulação, faça ao menos pilates e hidroginástica.
Beber água regularmente.
E algo muito básico: dormir ao menos 8 horas de sono ininterruptas ao dia. Muito bom para atenção, para memória, para aprendizado e para combater a ansiedade. Se o sono não for ininterrupto, ele não é reparador, você não vai ter sono REM e é no sono REM, com maior atividade das ondas cetebrais teta e delta, que a memória é consolidada. Eu diria que dormir é até mais impactante para a saúde que o resto que eu falei antes, o estresse causado pelo sono durante o dia tem muito impacto na qualidade de vida, e pessoas com apneia do sono têm mais propensão a dislipidemias, a doenças hipertensivas e a diabetes. Adapte tudo a um sono reparador, busque ajuda no caso de apneia do sono, em que é indicado CPAP ou aparelho de avanço mandibular.
Outra dica também é comer bem, mas essa orientação é individualizada, mas de forma geral, não exagerar em alimentos que facilitem seu corpo a apresentar metabolismo diabético, ou seja, gordura e açúcar (incluindo massa), evitar frituras ou alimentos cheios de colesterol LDL, para evitar arteromatoses, infartos e AVC's, se tiver problemas de pressão, moderar no sal (ou se não tiver também, se fizer muito uso de sal).
Um bem danado à sua saúde é abandonar o refrigerante (eu abandonei), não vicia, mas provoca um baita estrago no corpo ao longo dos anos, fazer suco sem açúcar, assim como bebidas de leite, trocar manteiga por cream cheese, entre outras coisas.