Algo q vc faz q te ajuda na sua saúde
Vou citar algo aqui, água com limão me ajudou a me curar mais rápido de um resfriado
Beber água em jejum é muito bom (não lembro o pq)
Pingar limão no feijao é gostoso e ajuda a absorver os nutrientes
E vc? Vc sabe de alguma dica? Usa alguma?
Compartilhe nos comentários algo pra ajudar a galera.
Ah já ia me esquecendo, tomar sol pela manhã ajuda no tratamento da depressão e da baixa autoestima!

elas perguntam
11 6
eles respondem
10/05/2022 00h55
A última dica foi a melhor. Tomar sol de manhã ajuda DEMAIS no tratamento de doenças psicossociais
10/05/2022 02h47
Uma das coisas que mais vai ajudar você a cuidar de sua saúde é ir ao posto de saúde fazer exames e ser examinado ao menos uma vez por ano. As orientações vão ser muito mais bem direcionadas.
Mas algo que serve para todos é fazer exercício se tiver tempo. Se você já sente o peso da idade ou tem limitação de articulação, faça ao menos pilates e hidroginástica.
Beber água regularmente.
E algo muito básico: dormir ao menos 8 horas de sono ininterruptas ao dia. Muito bom para atenção, para memória, para aprendizado e para combater a ansiedade. Se o sono não for ininterrupto, ele não é reparador, você não vai ter sono REM e é no sono REM, com maior atividade das ondas cetebrais teta e delta, que a memória é consolidada. Eu diria que dormir é até mais impactante para a saúde que o resto que eu falei antes, o estresse causado pelo sono durante o dia tem muito impacto na qualidade de vida, e pessoas com apneia do sono têm mais propensão a dislipidemias, a doenças hipertensivas e a diabetes. Adapte tudo a um sono reparador, busque ajuda no caso de apneia do sono, em que é indicado CPAP ou aparelho de avanço mandibular.
Outra dica também é comer bem, mas essa orientação é individualizada, mas de forma geral, não exagerar em alimentos que facilitem seu corpo a apresentar metabolismo diabético, ou seja, gordura e açúcar (incluindo massa), evitar frituras ou alimentos cheios de colesterol LDL, para evitar arteromatoses, infartos e AVC's, se tiver problemas de pressão, moderar no sal (ou se não tiver também, se fizer muito uso de sal).
Um bem danado à sua saúde é abandonar o refrigerante (eu abandonei), não vicia, mas provoca um baita estrago no corpo ao longo dos anos, fazer suco sem açúcar, assim como bebidas de leite, trocar manteiga por cream cheese, entre outras coisas.
10/05/2022 01h37
Churrasco, bom chimarrão
Bebida, trago, e mulher
anônimo
10/05/2022 00h56
fumar cigarros
10/05/2022 00h56
Não fumar pedra
10/05/2022 01h55
Usar drogas.
10/05/2022 00h57
Parar de comer carne (principalmente embutidos)
anônimo
10/05/2022 00h58
Fumar e beber bastante, aí você morre de uma vez e não terá mais nenhum problema de saúde.
10/05/2022 00h54
Eu não
anônimo
10/05/2022 01h30
Cortar o açúcar e o sal. Só para começar.
anônimo
10/05/2022 03h05
Mama minha pica, acaba com a depressão
elas respondem
10/05/2022 01h10
Meia hora por dia em silêncio total meditando é essencial.
10/05/2022 01h08
Comer alimentação saudável, praticar exercícios físicos, tipo: caminhar, tomar muito líquido e dormir bem.
anônima
10/05/2022 01h40
Resume esse texto, pfv?
10/05/2022 00h56
Post legal. Mas n lembro nenhuma dica.
10/05/2022 00h55
Caminhar 6km por dia. Jejuar também me dá um gás muito bom.
anônima
10/05/2022 02h23
Lave com sabonete comum, esses sabonetes cheios de frescuras muitas vezes acabam com as bactérias que devem existir nos tecidos.

OBS: vc só lave com sabonete por fora, dentro tem que se manter um PH específico, NÃO COLOQUE NADA ALÉM DE H2O.

EXEMPLO: Muitas mulheres desenvolvem infecções fungicas, por lavar exageradamente e matar as bactérias que fazem o controle de crescimento de fungos por competição.