Será que haver outro golpe no Brasil?
O que vocês acham?
O Bolsonaro vai aceitar o resultado das urnas?

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/05/09/revista-eua-distribuem-artigo-que-alerta-para-risco-de-golpe-de-bolsonaro.htm

eles perguntam
2 11
elas respondem
anônima
11/05/2022 07h15
O golpe vai vir do outro lado...
Já tá até falando sobre censura!
11/05/2022 07h23
É cada uma
eles respondem
anônimo
10/05/2022 18h19
Vai ter o golpe da alegria, com o povo elegendo o Lula.
Sem medo de ser feliz!
10/05/2022 18h48
Ciro Gomes vai ser presidente e o mito não tem culhão pra peitar.
anônimo
10/05/2022 18h49
Não.
10/05/2022 18h43
Não. A esquerda está tentando dar um golpe no presidente. Mas eu creio que não vá conseguir, pois ela não tem o apoio das Forças Armadas.
10/05/2022 18h49
Quem ainda acredita em veja, UOL, data folha e etc é muito ingênuo.
Eles sempre fazem isso criticando e acusando Bolsonaro.
anônimo
11/05/2022 06h22
Aham vai sim,vai ser igual 1964,vão implatar uma ditadura,para impedir outra ditadura kkkk.
Desde quando os Eua se preoucupam com o Brasil?Desde os Euas se preoucupam em impedir ditaduras?

Revista time elogiando Lula,Lula discursando na Europa,Leonardo di caprio fazendo campanha contra o bonoro.
Tem caroço nesse angu.
10/05/2022 18h44
A situação atual lembra muito 1955, naquela época tbm era ano eleitoral e foi vencida por JK com 36% dos votos, só que a UDN partido de direita começou a questionar o resultado das eleições alegando que a eleição para presidente deveria ser 50% + 1 e começou a tramar o golpe junto aos militares para impedir a posse de JK.

Eh muito parecido com a tentativa de Bolsonaro de duvidar das urnas eletrônicas, o método golpista tal como antes consiste em colocar dúvida o processo eleitoral como Bolsonaro tá fazendo agora. A UDN formentou a tentativa de golpe ao minar o processo eleitoral ao questionar o resultado e buscou apoio nos militares. Eh justamente o que Bolsonaro tá fazendo agora, ele tá colocando em dúvida o pleito desse ano para tentar um golpe e para isso está usando os militares.

O que impediu o Golpe de 1955 foi o Marechal Henrique Teixeira Lott, que era um militar legalista. Teixeira Lott aplicou um golpe preventivo para prteger a Constituição e a Legalidade. Ele colocou sua tropas na rua e assim que o vencedor das eleições fosse empossado.

O detalhe eh que naquela época havia apoio de parte de políticos para o golpe, o presidente Café Filho e o seu sucessor presidente da Câmara Carlos Luz sabiam do golpe e faziam parte da conspiração. Mas atitude do Teixeira Lott deteve os golpistas. Resta saber se bolsonaro terá apoio para isso.

O problema eh que hoje não sabemos se temos um outro Teixetia Lott, um militar legalista que tentará impedir qualquer tentativa golpista e salvar nossa democracia. A semelhança entre 1955 e agora 2022 eh bastante preocupante. O método dos golpistas são os mesmo: questionar o processo eleitoral e usar os militares para impedir a posse do presidente eleito.
anônimo
10/05/2022 18h46
não sei, não entendo nada disso.
10/05/2022 18h50
Ele só não fez ainda pq não conseguiu, povo fica brincando por 2 lixos. São tudo farinha do mesmo saco, povo burro...tem que se fuder mesmo.
10/05/2022 23h01
Sim, você comandará tudo.
anônimo
11/05/2022 07h47
Sim