1. sei que preciso soltar o acelerador qnd apertar a embreagem pra trocar de marcha, mas tbm preciso soltar o freio e deixar o carro completamente livre? ou vou controlando o carro só no freio?

2. pra tirar o carro estacionado na ladeira, preciso segurar o freio de leve enquanto deixo em meia embreagem? achei q ele não ia sair do lugar pq da demora e soltei o freio mas começou a voltar

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
11/05/2022 12h32
Obs
eles respondem
11/05/2022 12h58
1- Pise na embreagem.
2- Engate a primeira marcha.
3- Acelere tudo que puder, faça o conta-giro dar umas 3 voltas no painel e mantenha o pé lá.
4- Solte a embreagem com tudo, ao mesmo tempo em que solta o freio de mão.

É sucesso garantido!
11/05/2022 12h41
1 aperte a embreagem sem apertar outro pedal. Troque a marcha. Se precisar frear totalmente (no semáforo, por exemplo) aperte a embreagem e o freio até o final (devagar).

2 sim. Vai levantando o pé da embreagem até o motor responder que engatou. Fixe o pé nessa posição e solta o outro pé do freio. Mesmo na subida o carro tende a andar sozinho pela posição da embreagem
11/05/2022 12h29
Não sei dirigir, então vou observar.
anônimo
11/05/2022 12h44
Eu uso a embreagem em quase todo momento, no freio, quando passo em lugares que tem perda de velocidade. Sei lá, e um costume. Em Descidas e bom soltar de leve o pé do freio. Mas não uso muito a embreagem em descidas.
11/05/2022 13h47
1) se tiver em reta e aumentando ou mantendo velocidade, apenas tira pé do acelerador ao mesmo tempo que pisa na embreagem, troca marcha, tira pé da embreagem e pisa de volta no acelerador.
Não entendi o que tem a ver com o freio.
Só usa frio em troca de marcha se vc tiver reduzindo pra virar esquina.

2) vc estaria arrancando ladeira acima?
Pode na embreagem e freio ao mesmo tempo.
Encontre o ponto da embreagem. Tira o pé do freio e passa para o acelerador na mesma hora.
Se acelerar de mais canta pneu,de menos o carro anda pra trás. Só praticando pra aprender.
11/05/2022 15h05
Sim, vc precisa soltar o acelerador, se não soltar no momento em que pisar na embreagem , o giro do caro vai subir muito, e se vc engatar vai dar um solavanco muito forte. pode deixar o carro solto, só trocar mais mais rapidez que o freio motor volta.

Na ladeira , deixa o freio de mão puxado, faz todo o processo de sair com o carro, quando ele estiver puxando vai abaixando o freio de mão que ele sai sem problemas