tipo um amigo meu só sabe mentir dizendo que trabalha ,que tem isso que tem aquilo, que sabe fazer isso etcc até ele acredita nas próprias mentira dele... o que leva uma pessoa ser assim véi?

elas perguntam
11 8
eles respondem
anônimo
11/05/2022 18h01
Vontade de ser idiota.
11/05/2022 18h02
Conheço pessoas assim, para mim são pessoas para se achar os maiores que sabem tudo que é o melhor trabalhador daquela empresa etc etc...
anônimo
11/05/2022 19h47
sei lá, não gosto de mentiras.
anônimo
11/05/2022 18h23
Quando o cara vira bolsonarista tem que mentir e ser hipócrita srsrsrsrsrsrs.
11/05/2022 18h22
Ele tem o que a gente chama de Mitomania.
É uma psicopatologia.
Pesquise no Google que vc vai entender mais, até encontrar conteúdos interessantes a respeito.
A dúvida que eu tinha é pq quem tem essa patologia, mente até com coisa inútil, sabe, tipo dizer que tomou café preto de manhã qdo tomou suco de laranja. Nunca entendi mentiras tão pequenas, mas recentemente ouvi psiquiatra dizendo que sempre que mentem é pq eles veem alguma vantagem, mesmo que só exista essa vantagem na cabeça deles.
anônimo
11/05/2022 18h19
Medo da verdade eu diria.
anônimo
11/05/2022 18h18
Ele tem vergonha de ser quem é.
Acho o pior tipo de pessoa possível.
Infeliz consigo mesmo.
11/05/2022 18h13
Imaturidade, tem gente que mente tanto que até se perde no personagem.
anônimo
11/05/2022 18h11
Ele tá falando a verdade e você tá com inveja dele
anônimo
11/05/2022 18h04
Ele não está mentindo, está cocriando
anônimo
11/05/2022 18h04
Parece ser síndrome de falta de pica.
Não tenho paciência pra gente assim.
elas respondem
anônima
11/05/2022 18h00
Doença mental + mau caratismo
11/05/2022 18h08
Mitomania
11/05/2022 18h18
Leva para o inferno
11/05/2022 19h47
Tem uns aí que até descobrem mais da pessoa do que você...
anônima
11/05/2022 19h45
Vontade de ter outra vida ,acaba criando fantasia .Tem que se tratar ,isso vira doença
anônima
11/05/2022 18h17
Existem mitômanos por aí, mas pode ser coisa de doença, transtorno ou "retardo" mental (sem brincadeira). Por exemplo, pessoas com bipolaridade inventam histórias; há também os esquizofrênicos. Às vezes, é uma forma de autopreservação.

Por exemplo, tenho um amigo que é bipolar e esquizofrênico. Ele disse que tinha terminado com uma moça lá há muitos anos, mas foi a moça que terminou com ele: eu tava lá. Ele esqueceu e inventou uma história de que ele tinha terminado. Depois que essa moça terminou com ele, ele virou alcoólatra, começou a fumar, vixe, foi ladeira abaixo. Então, acho que a cabeça dele, pra se preservar, inventou tudo isso.

Uma amiga minha também inventava coisas muito bestas, e descobrimos que ela tinha parado na idade mental de 10 anos.

Pode ser só um idiota, mas pode ser uma pessoa com problemas sérios.
anônima
11/05/2022 18h12
Ele se acomodou demais nas mentiras deles