Saiu um noticiário que lá no Canadá a picanha é o dobro do preço.

eles perguntam
3 13
elas respondem
12/05/2022 11h13
Carne quase sempre vai ser mais caro lá fora.
12/05/2022 13h14
Melhor comer ovo.
anônima
12/05/2022 13h16
Melhor o frango né, a carne de porco
eles respondem
anônimo
15/05/2022 11h13
Foi o Bozo que disse isso.
É uma comparação exdrúxula, assim como foi quando comparou o preço da gasolina.
anônimo
12/05/2022 11h17
Melhor você esquecer o "nha" e ficar só com a pica.
12/05/2022 13h16
A picanha é superestimada pelo brasileiro, cupim e fraldinha é um corte muito superior e mais em conta, mas que continuem endeusando a picanha e deixando os bons cortes mais baratos pela baixa demanda
12/05/2022 13h19
Melhor é comer 1kg de chorizo, 2kg de ancho e 1kg de lomo da mais pura e genuína carne bovina, acompanhado de um vinho sanjuanino da República Argentina.
Está tudo bem baratinho.
anônimo
12/05/2022 11h11
Não sei,não da para comer no Brasil,mas com CanaDa
anônimo
12/05/2022 11h12
O preço de quase tudo aqui no Brasil e na maioria dos outros países, são baseados no preço do Dollar. E recebemos em REAL. Aqui sempre será mais caro. Não sou economista ok.
anônimo
12/05/2022 11h12
Tem lugares que não tem como produzir a própria carne, então acaba importando carnes de outros países, um exemplo é que aqui no Brasil uma fruta custa R$:2,50 , mas na Coreia do Sul, como não tem plantação devido ao clima, fruta é coisa de rico e empresas que importam frutas ganham muita grana.

Mas a discussão do Brasil é que o Governo está fazendo ações burras e aumentando a inflação, o que faz o preço subir sem a necessidade do mercado ( oferta e demanda ), tem até gente achando que é de propósito.
anônimo
12/05/2022 13h16
E o dobro mais eles ganham o triplo que nos, então compensa comer lá.
anônimo
12/05/2022 13h17
Dependendo do poder de compra do canadense, compensa mais comer no Canadá...
12/05/2022 16h31
Essas comparações entre países quase nunca são exatas, porque há inúmeras variáveis ai e calcular tudo isso não é fácil.

Mesmo a carne estando mais cara no Canadá, aposto que o preço total da cesta básica é bem mais em conta.

Além disso, ao fazer a comparação, devemos fazer isso utilizando a moeda local + salário local - preço deduzido = poder de compra.

Por exemplo, supondo que um canadense e um brasileiro ganhem, de forma igual (porém em moedas diferentes) 2.000 dólares/reais cada um.

Neste contexto, vamos supor que um canadense pague em torno de 20 dólares pelo KG da picanha enquanto o brasileiro paga 50 reais. Você não pode converter os 20 dólares que o canadense paga para comparar com o que o brasileiro paga porque neste caso, a moeda utilizada para comparação não é a mesma.

Para você fazer dessa forma, você teria que igualar a moeda, ou seja, os 2.000 dólares que o canadense ganha é o equivalente a aprox 7 mil reais, então dessa forma você poderia fazer a conversão e comparar.

Como a enorme população do Brasil não ganha 7 mil reais por mês, então não dá para comparar com o Canadá simplesmente fazendo a conversão.

É um erro muito comum do brasileiro comparar preços fazendo a conversão, mas é um erro, dado que tanto o salário quanto o poder de compra da moeda são diferentes entre países.

Utilizando a comparação em dólares, o canadense teria que gastar mais de 50 dólares em 1KG de picanha para estar gastando mais do que o Brasileiro, isso sem contar outra variante que seria o preço total da cesta básica e o salário médio do povo da região utilizada para a comparação.

Como eu disse, comparar essas coisas não é algo simplinho.
anônimo
12/05/2022 16h57
Prefiro Filé mignon
anônimo
15/05/2022 11h16
Morri. Nao tankei o bostil.
15/05/2022 11h32
Ate onde eu sei o que o Brasil tem de melhor é exportado, só ficam aqui as sobras, entao acredito que se for carne brasileira, a de lá seria melhor mesmo sendo mais cara.
É que a culpa é do bozo, ele que fez as coisas subirem de preço no mundo todo, ele criou pandemia, é responsável pela alta do petróleo no mundo todo e por aí vai.