Eu e meu namorado namoramos há 2 anos e ele estuda pra concurso há bastante tempo já. Nessas últimas semanas ele está completamente focado na rotina dele, o que acho ótimo, mas ele tem me deixado meio de lado, já faz um tempo que não nos vemos pessoalmente, hoje mesmo ele foi me mandar um áudio já era 17h, um áudio respondendo o que eu tinha falado ontem às 20h. Ele me manda praticamente 1 ou 2 áudios por dia, e é só isso que tem acontecido entre a gente.

Entendo que ele está focado na rotina dele e acho maravilhoso, super apoio, até porque eu também estou bem focada nas minhas tarefas, mas tenho me sentido meio sozinha nesse relacionamento.

Será que eu deveria terminar? Eu tenho me sentido sem importância pra ele, já tentei conversar mas não mudou muita coisa. Ao mesmo tempo acho meio zoado eu terminar nesse momento que ele está focado nos estudos, não quero deixar ele mal, mas eu tenho me sentido mal.

elas perguntam
5 9
eles respondem
12/05/2022 18h14
Vc ja fez a sua parte de tentar resolver ou pelo menos tentar melhorar esse contato de vcs, agora se nao deu resultado nao há o pq de vc continuar em um relacionamento que nao se sente bem nem amada
12/05/2022 18h15
Estou passando exatamente por isso. Esse ano é ano de vestibular e estou estudando p krl. No início do ano, falei como seria a rotina, falei que teria pouco tempo disponível para a minha namorada e ela aceitou. Nos últimos 2 meses, ela ficou muito mal com a minha ausência — fazendo com que isso despertasse outros problemas nela, chegando ao ápice de ter pensamentos suicidas. Ela disse que ainda me ama, mas isso criou um "bloqueio" entre a gente, que a faz com que ela se sinta deixada de lado. Ontem, ela pediu um tempo até o enem, tanto para pensar em tudo isso, pensar se esse "bloqueio" é permanente e inviabilizou a relação, quanto para cada um focar em si mesmo.
12/05/2022 18h31
O máximo q vai arrumar aqui nesse site são umas esquisitas de meia idade pedindo pra vc terminar
anônimo
12/05/2022 18h09
termina
12/05/2022 18h11
Um cara com carrão e dinheiro pra gastar vc quer, mas apoiar quem está nesse processo vc não quer.
Tomara que vc termine e ele tenha muito sucesso na vida só pra vc se arrepender depois.
Tenho pena pq se vc terminar corre o risco dele ficar muito triste e perder o foco.
elas respondem
anônima
12/05/2022 18h06
Converse com ele, e diga que está incomodada; é uma razão besta pra terminar (claro, com base na minha visão).
12/05/2022 18h16
Moça, por hora tire um tempo para você. Arrume um hobbie e se distraia. Faça o cabelo, as unhas, fique bonita para você. Não mande mensagem nem de bom dia, boa noite, nem perguntando se está bem. Saia, se distraia...

Depois de tirar pelo menos 2 semanas vivendo assim, analise o que você sente sobre isso e o que você ainda sente por ele. E também analise a reação dele ao seu afastamento.

Boa sorte. =)
anônima
12/05/2022 18h24
Ele trabalha e estuda? Quantas horas por dia ele tem tirado para estudar? E o concurso está próximo?
12/05/2022 18h06
Conversa com ele novamente, se ele não mudar pede um tempo e vê no que da...
12/05/2022 19h21
Vi vc falando nos comentários que ele fica on-line durante o dia, mas te responde quase 24 horas depois.
Isso pra mim é falta de interesse. Um: bom dia meu amor! Não leva nem 2 segundos do tempo dele.
Acho que seu relacionamento tá defasado.
Eu terminaria, iria expor meu sentimento em relação a isso, falaria que isso inclusive já foi dito anteriormente e que nada mudou, então que com isso vc entende que ele tá em outra vibe e que vc tá sobrando na história. Seja pela ocupação pelos estudos, ou por falta de interesse dele… mas se vc tá sobrando nessa história vc tá.
Facilita a vida dele. De repente ele tem dó de terminar, então tome vc a frente disso.
Eu não queria viver um namoro morno desse. Já estudei pra concurso e sei como é… não sabia nem oq era fds. Mas eu nunca deixava meu namorado de lado… ele vinha passar-nos fds comigo, enquanto eu tirava um tempo pra estudar, ele fica vendo filmes na minha casa. Entre uma pausa e outra dos estudos, ficávamos juntinhos, almoçamos juntos, transava… coisas normais de namorados.
anônima
12/05/2022 18h15
Vai lavar uma louça que esse sentimento passa.
anônima
12/05/2022 18h39
Termina cara termina isso sim uai
anônima
12/05/2022 19h07
Você é uma pessoa com muitos problemas de dependência emocional. Deve terminar e primeiro se tratar urgente. Sério mesmo!
anônima
12/05/2022 18h15
Eu tentaria conversar mais uma vez.