Sou contra. O ser humano não tem racionalidade pra isso.
anônima
13/05/2022 03h16
Sou contra
13/05/2022 03h28
Contra. Menos armas para cidadão e polícia com mais truculência com bandidos e a volta dos cassetetes.
eles respondem
13/05/2022 00h49
a favor de cada um ter a sua
e que o governo de de graça pra cada familia
bolsa armado brasil
anônimo
13/05/2022 00h35
A pessoa que é contra uma outra pessoa ter algum tipo de arma, tem tendencias ditatoriais explicitas.
anônimo
13/05/2022 00h50
contra
13/05/2022 01h15
Só é contra quem não compreende as regras para se ter uma arma lícita.
13/05/2022 03h11
Sou totalmente a favor.
13/05/2022 03h24
Não é questão de ser contra ou a favor, é apenas uma questão de lógica.

O Brasil, que é um país violento, onde bandidos simplesmente desfilam com fuzis por ai, atravessam a nossa fronteira *(mal vigiada) com armas ilegais e se acham os donos do mundo quando adentram armados no nosso país, enfim, pegar um país ineficiente desse e dizer que o cidadão trabalhador, que paga uma carga de impostos pesadíssima não pode ter o direito de se defender desse tipinho de gente, cara, isso é desumano, é entregar o povo a própria sorte.

E pior que, os militares, políticos e autoridades podem portar as armas à vontade. Ou seja, só o mais pobre que paga os impostos que não pode huahua...

Supondo que morássemos em um país seguro, com a criminalidade controlada, baixa taxa de homicídios, justiça eficiente e etc... e as causas das mortes fossem, quase que exclusivamente causadas por armas legais compradas no Brasil, dai OK, faria algum sentido ter um controle mais rígido das armas. (Mais ou menos como acontece nos EUA)

Mas desarmar o povo enquanto mantém a elite armada até os dentes? Baita hipocrisia do caralho.

Só vou apoiar o desarmamento quando for para geral, sem demagogia, englobando políticos, militares, juízes e etc... Esse desarmamentismo meia boca que só afeta o pobre e a classe média não vale, é tudo para "inglês ver".