Não é questão de ser contra ou a favor, é apenas uma questão de lógica.
O Brasil, que é um país violento, onde bandidos simplesmente desfilam com fuzis por ai, atravessam a nossa fronteira *(mal vigiada) com armas ilegais e se acham os donos do mundo quando adentram armados no nosso país, enfim, pegar um país ineficiente desse e dizer que o cidadão trabalhador, que paga uma carga de impostos pesadíssima não pode ter o direito de se defender desse tipinho de gente, cara, isso é desumano, é entregar o povo a própria sorte.
E pior que, os militares, políticos e autoridades podem portar as armas à vontade. Ou seja, só o mais pobre que paga os impostos que não pode huahua...
Supondo que morássemos em um país seguro, com a criminalidade controlada, baixa taxa de homicídios, justiça eficiente e etc... e as causas das mortes fossem, quase que exclusivamente causadas por armas legais compradas no Brasil, dai OK, faria algum sentido ter um controle mais rígido das armas. (Mais ou menos como acontece nos EUA)
Mas desarmar o povo enquanto mantém a elite armada até os dentes? Baita hipocrisia do caralho.
Só vou apoiar o desarmamento quando for para geral, sem demagogia, englobando políticos, militares, juízes e etc... Esse desarmamentismo meia boca que só afeta o pobre e a classe média não vale, é tudo para "inglês ver".