Contei pra ela que passei num concurso (IBGE) ela me disse que qualquer um passa, inclusive conhecidos dela que nem estudaram direito.

Reparei em outros sinais dela, como por exemplo me olhar feio quando estou mais arrumada... será que é inveja?

Por outros comportamentos tbm, faz tempo que n sinto amor por ela, não consigo mais enxergá-la como minha mãe... só queria ficar longe.

elas perguntam
13 14
eles respondem
13/05/2022 18h56
Bastante. Não é inveja propriamente dito, mas um ressentimento com os próprios fracassos. Você a faz pensar no que ela poderia ter sido.

Mas essa é apenas a percepção se baseando no seu ponto de vista. Teria que ver o lado dela.
anônimo
13/05/2022 18h19
Sua mãe é uma mulher como qualquer outra e vc também é uma mulher como qualquer outra, como qualquer ser humano ela pode sim ter inveja. As pessoas as vezes acham que só pq a mulher se tornou mãe virou santa, mas isso passa longe da verdade
14/05/2022 23h21
Mas por que ela teria inveja de você? Acho infantil da parte dela, os pais tem que ser exemplo para os filhos e não ficar se comportando como se fosse uma menina imatura.
13/05/2022 19h15
Concordo com o Layne.
13/05/2022 19h09
Pode ser narcisista
13/05/2022 19h08
Nossa, isso não é uma coisa que uma mãe fazeria com uma filha(o), mas pode ter casos de que existem mães que sentem inveja de seus filhos pelo o que conquistaram no caminho, e até pela forma de como se arrumam para o mundo. Se você sente que a sua mãe não te motiva e não te parabeniza por nada, pergunte-a o porquê ela não faz o que todas as mães fazem com os seus filhos e vocês vão saber como lidar com essa situação.
13/05/2022 19h04
Me parece que tem algo a mais além disso. O certo seria vc chamar ela pra conversar e desabafar tudo, afinal é sua mãe. Deixar que ela exponha os pensamentos dela a vontade também.
anônimo
13/05/2022 18h45
Não é normal, mãe doida.
anônimo
13/05/2022 18h36
"ela me disse que qualquer um passa, inclusive conhecidos dela que nem estudaram direito."

E ela nem te parabenizou?Isso é uma grande conquista,é um bom emprego temporário.
anônimo
13/05/2022 18h32
junta suas coisas e sai de casa.
13/05/2022 18h22
Parece narcisismo, mas isso inclui mais um monte de coisas, e não apenas desmerecer vc e olhar feio.
13/05/2022 18h31
Normal e legal.
elas respondem
anônima
13/05/2022 18h18
Acontece muito, não era pra ser assim, mas a maioria tem sim.
Sim é inveja sim
anônima
13/05/2022 18h18
Acontece, infelizmente.
anônima
13/05/2022 19h02
Ganhe um dinheirinho a mais, ou tenha um cargo melhor, o primeiro ano será o pior da sua vida… as pessoas querem te ver sempre pior que elas
anônima
13/05/2022 19h00
Oq mais tem são mães tóxicas. Super provável ela ter inveja de vc mesmo.
anônima
13/05/2022 18h59
Eu não acho normal
Sou mãe e fico super feliz por cada conquista da minha filha.
Faça terapia para você aprender lidar com uma mãe assim.
13/05/2022 18h59
Parece ser mãe narcisista. Procure sobre o assunto.
anônima
13/05/2022 19h27
Sua mãe possivelmente é narcisista ou simplesmente tóxica. Recomendo sair de casa o mais rápido possível, caso ela seja algumas das opções listadas, pelo o bem de sua saúde mental.
anônima
13/05/2022 18h54
Pelo o que descreveu, realmente não é uma atitude comum, principalmente levando em conta que são mãe e filha. Pode ser que, infelizmente, possa ser isso, sim.
Passar em concurso é algo maravilhoso, uma vitória. Era de se esperar que, no mínimo, ela ficasse feliz por você, e não que fizesse um comentário tão insensível que, aliás, não teve coerência nenhuma.

Sinto muito por essa situação, querida...
Não sei como era a relação com a sua mãe antes disso, mas talvez, nesse momento, ela possa estar passando por um momento difícil.
Se achar que existe alguma chance de conciliação com sua mãe, ou ao menos tentar conversar com ela sobre isso, faça! Porque, apesar de tudo, mãe é mãe.
Dê uma chance a ela...
13/05/2022 18h21
É muito normal.
anônima
13/05/2022 18h34
Sua mãe, provavelmente, é narcisista. Sinto muito por isso. É bem difícil lidar com alguém assim.

E parabéns por ter passado! =)
13/05/2022 18h21
Normal não é, mas acontece.
anônima
13/05/2022 19h25
Nao
13/05/2022 18h57
Não é normal não, acho que ela não gosta de vc