Pergunta séria, eu não tô nem me sentindo muito bem hoje por isso. Me desculpem

Tô sem trabalho formal desde 2017 e agora a coisa apertou. Ao longo desses 5 anos eu fiz uns servicinhos (bicos) pra arrumar uns trocados. Trabalhei com artesanato, venda de bolo, digitação mas eu ganhava muito pouco e tinha pouca clientela, minha pior experiência foi com as vendas. Eu pagava pra trabalhar e levei muito calote. Como já tenho certa idade (mais de 30) e tô ha um tempão desempregada, não acho que vou arrumar emprego mandando currículo, já tentei e só fui humilhada. Será que dá pra empreender sem vender nada? Tô desesperada
Me ajudem, por favor. Obrigada, muito obrigada!

elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
14/05/2022 15h59
Moça, sinto muito por isso, sei como é difícil essa situação. Vc já tentou botar currículo em restaurante, supermercado, telemarketing? Essas áreas não pedem experiência geralmente. Se vender nada e começando do absoluto zero é difícil. Vc poderia prestar serviços, mas vc teria que oferecer os serviços. Talvez uma franquia pequena, mas vc precisaria ter algum dinheiro pra investir. Tem fábricas que vendem pelo Ifood, vc praticamente só produz e eles vendem, mas vc tem que pagar o valor de franquia e outros custos
anônimo
14/05/2022 16h02
Concurso,ou trabalho de app,ifood ou uber.
anônimo
14/05/2022 15h53
Faça concurso público. Ou programa.
14/05/2022 16h29
Vc não consegue trabalhar para os outros onde vc só precisa exercer uma única função , então pq acha que vai conseguir trabalhar pra si mesma que é bem mais difícil, já que afinal vc nem tem direitos nem nada?
anônimo
14/05/2022 18h52
Estuda pra concursos
elas respondem
anônima
14/05/2022 16h32
Deixe currículos em supermercados.
anônima
14/05/2022 15h50
Como emprender sem vender nada?
vc fazia bolos? o odeal é comprar feito
compre salgado por 1, 50 e venda por 2,50 ou 3 reais

Saia na rua vendendo
14/05/2022 18h35
Alugue a perereca.
anônima
14/05/2022 16h15
Tô na mesma e tô pensando em entrar pra cyber prostituição. Não vejo saída. Andei vendo uns site gringos pra vender conteúdo e parece que eles pagam bem. Bem melhor que ir pra rua e fazer sexo com desconhecidos
Queria tanto trabalhar, tanta gente tem emprego e vive reclamando. Não aguento mais mandar currículo e nunca ser chamada nem pra entrevista
14/05/2022 18h33
Por que não tenta fazer um concurso público, moça? Seria interessante no seu caso.
14/05/2022 18h47
Como o amigo @Renomado já comentou, setores de Call Center, Vendas, Restaurantes e Supermercados sempre contratam e não é muito difícil de entrar. E digo mais, Logística é um setor que sempre contrata também, especialmente em época de grandes promoções como o mês do consumidor (março) e Black Friday (novembro/ dezembro). O setor de e-commerce cresceu muito durante a pandemia, e para melhorar o fluxo de entregas, empresas como Amazon e Mercado Livre abriram algumas estações para despachar esses produtos em vans e motos. Inclusive vc pode tbm tentar trabalhar como ajudante desses motoristas que fazem essas entregas. Começe entregando currículo nessas empresas. Depois disso, junte dinheiro e invista em algo que vc saiba fazer ou tenha interesse. Estude e pesquise muito sobre. Há cursos de MEI no SEBRAE que são gratuitos.