Quando você vê um comportamento ser mais eficaz do que o seu, é normal querer procurar formas para agir de uma forma parecida, porque igual é impossível. Por você gostar de alguém, ter convívio com essa pessoa, automaticamente os comportamentos que você acha bom na pessoa, e por acaso você não tenha ou esteja tentando melhorar, buscar uma evolução enfim, você "copiará". Também há comportamentos que você gosta na pessoa, e tenta seguir, porque acha legal, como simplesmente falar palavras que a outra pessoa costuma usar, sotaque, enfim.
Mas também, há pessoas sem opinião própria, "maria-vai-com-as-outras", que não possuem autenticidade e procuram reproduzir comportamentos e pensamentos de outras pessoas, não porque analisaram e viram que é eficaz, útil, bom, mas sim porque possuem um personalidade fraca, influenciável e não pensam por si, sendo influenciado pelos que rodeiam, como uma espécie de robô.
É preciso saber diferir essas duas coisas.
A psicologia explica que essa coisa de copiar um palavreado, um jeito de falar, de ser, algum gesto, é justamente o contrário, é o que a pessoa faz qdo gosta de vc.