Inconscientemente

Ou já notaram a pessoa que gosta de vcs copiarem o jeito de vcs?

eles perguntam
7 8
elas respondem
anônima
15/05/2022 19h06
Eu sou eu, mas, todo mundo copia todo mundo!
Andamos de acordo com a nossa espécie, aprendemos a falar com a nossa cultura etc
Eu me sinto "eu", mas, é óbvio que vejo coisas que admiro e sigo o exemplo.
anônima
15/05/2022 18h46
Não. Eu sou uma pessoa fina. Dificilmente encontro alguém como eu. Sempre sou eu que tenho que ensinar boas maneiras aos outros.
anônima
15/05/2022 18h43
Sim, já aconteceu
15/05/2022 18h44
Acho que nunca
anônima
15/05/2022 18h50
Já notei algumas pessoas copiando o meu jeito
anônima
15/05/2022 18h56
Não faço mais isso, pior coisa tentar ser algo que não é, só para agradar
anônima
15/05/2022 19h05
Não
eles respondem
anônimo
15/05/2022 18h53
Quando você vê um comportamento ser mais eficaz do que o seu, é normal querer procurar formas para agir de uma forma parecida, porque igual é impossível. Por você gostar de alguém, ter convívio com essa pessoa, automaticamente os comportamentos que você acha bom na pessoa, e por acaso você não tenha ou esteja tentando melhorar, buscar uma evolução enfim, você "copiará". Também há comportamentos que você gosta na pessoa, e tenta seguir, porque acha legal, como simplesmente falar palavras que a outra pessoa costuma usar, sotaque, enfim.

Mas também, há pessoas sem opinião própria, "maria-vai-com-as-outras", que não possuem autenticidade e procuram reproduzir comportamentos e pensamentos de outras pessoas, não porque analisaram e viram que é eficaz, útil, bom, mas sim porque possuem um personalidade fraca, influenciável e não pensam por si, sendo influenciado pelos que rodeiam, como uma espécie de robô.

É preciso saber diferir essas duas coisas.
15/05/2022 18h51
A psicologia explica que essa coisa de copiar um palavreado, um jeito de falar, de ser, algum gesto, é justamente o contrário, é o que a pessoa faz qdo gosta de vc.
15/05/2022 18h55
Costumo ser copiado, e não pela pessoa que gosta de mim, às vezes apenas me admira, muitas vezem nem isso.
anônimo
15/05/2022 19h02
Sim, as mulheres começam a rebolar a bunda até o chão igual eu faço.
15/05/2022 18h43
Não faço isso
anônimo
15/05/2022 18h43
não
anônimo
15/05/2022 18h44
É o contrário, acaba ficando chata igual eu.
15/05/2022 18h45
Só de personagens; Ignis por analogo.