Como é conviver com essa doença ou com alguém que tenha?

Meu primo faleu aos 32 anos, vítima de um câncer terminal, a princípio, era apenas no osso da perna direita, que acabou sendo amputada e depois, evoluiu para o pulmão (era fumante), reto, ossos da costela e do cóccix.

elas perguntam
5 10
eles respondem
16/05/2022 21h17
A maioria dos meus tios morreram de câncer. Não sei como é conviver com uma pessoa com essa doença, pois esses tios não eram tão próximos a mim, então não cheguei a acompanhar de perto. Mas imagino que seja muito ruim e doloroso.
anônimo
16/05/2022 21h14
Meu pai está com câncer, recém foi diagnosticado. Estamos sofrendo muito com todo o processo.
16/05/2022 21h18
É o mal do século, praticamente todo mundo conhece, meu pai morreu ano passado por um câncer no estômago, tenho um tio que luta contra há anos, outro que morreu e mais pessoas.
17/05/2022 01h09
Não tenho histórico de câncer muito presente na família. A maioria morreu de infarto ou complicações da diabetes.

Só duas pessoas, um pouco distantes, faleceram de câncer na minha família:

Um tio do meu pai e uma das irmãs da minha avó, que faleceu de Leucemia.
elas respondem
anônima
16/05/2022 21h19
Meus avôs tanto de pai, quanto de mãe morreram de câncer. Pior é o meu avô materno que a minha mãe viu morrendo sem ar e com muita dor, não que o meu outro avô por parte de pai não tenha morrido sem dor também.

Eu também ouvi, um amigo da família morrer de leucemia criança. Chorei horrores, o menino morreu de tristeza depois que o pai morreu dos rins. Minha mãe visitava ele e dizia que ele tava horrível, se eu tivesse visto ele no hospital eu ia desabar. Eu vi ele bebê pra depois ele morrer e nem virar adolescente.

Eu quando sinto um calombo no corpo já penso logo merda, é automático. Minha mãe teve suspeita de câncer no estômago uma vez e eu perdi o chão por que meu avô materno morreu disso.
16/05/2022 22h03
Minha tia madrinha teve e morreu 4 meses dps de descobrir, o câncer dela foi bem agressivo e matou ela rápido, ela fez a cirurgia que a princípio o câncer dela foi no útero, tirou trompas, ovários, útero... o médico só passou 4 químios pra ela, na real era só oq ela iria aguentar msm e não conseguiu nem chegar na quarta.
Enfim, foi muito difícil desde o começo, a família fica muito abalada e tem que dar todo apoio pra pessoa que passa por essa doença pq é muito difícil. Ela morreu bem rápido, e não sofreu tanto assim, o câncer dela matou bem rápido, quando ela ficou ruim foi pra morrer de uma vez logo. Ela não teve todo aquele sofrimento que muitas pessoas tem, mas mesmo assim foi muito difícil, deixa o psicológico da família e da pessoa super abalado. Ela sofreu sim, mas foi pouco, não se prolongou.
16/05/2022 21h12
Minha tia já teve hoje em dia ela se curou
anônima
16/05/2022 21h13
3 parentes meu
anônima
16/05/2022 21h14
Meu pai teve mas não faleceu dessa doença. Minha mãe faleceu de câncer no estômago. Um tio meu também e se curou. Meu primo Mateo com 24 faleceu em 2020 devido a um câncer na coluna.
anônima
16/05/2022 21h17
Minha Tia morreu quando ela tinha 33 anos com um tumor de câncer na cabeça ela sofreu muito
anônima
16/05/2022 21h20
Nossa Meu Deus que triste. :(
17/05/2022 00h39
Minha avó morreu em 2007. O câncer era no seio e se espalhou pela coluna.
anônima
17/05/2022 00h49
Minha tia já teve no intestino. Ela se curou ainda bem
anônima
17/05/2022 00h54
Algumas pessoas da minha família morreram de câncer.