Além de você oferecer ajuda pra marcar terapia, como lidar com uma pessoa assim? Que sempre tá externando pensamentos suicidas…

eles perguntam
5 7
elas respondem
19/05/2022 22h59
Ser compreensivo, ser paciente com essa pessoa, nesse momento ela(e) precisa de alguém que mostre que ela é importante, que ela faz diferença na sua vida.
anônima
17/05/2022 02h18
Eu tenho depressão e antes eu tinha bastante pensamento suicida, e já tentei 1 vez mais sem sucesso...
O melhor que vc pode fazer é tentar entender o lado dela, deixar a pessoa desabafar e chorar bastante...isso trás um certo alivio, procuramos uma pessoa para nos escutar e dar conselhos para ver nossa melhora...É bom ter alguém para quem possa nos escutar...E apoia ela, ñ abandone ela...Se ela estiver se afastando aos poucos tenta se aproximar...Pessoas depressivas são bastante delicadas, tem bastante pensamentos negativos,etc...precisa ter paciência
E é bom a pessoa começa a fazer terapia pois isso vai ajudar bastante na saúde mental! Seria bom marcar um psiquiatra também para dar medicamentos fortes, para a pessoa parar d ter esses pensamentos
17/05/2022 07h06
Ofereça ajuda e convença ela ir no psicólogo, sobre lidar com ela, tenta ser o mais compreensivo e se ela quiser desabafar escute sem julgamentos
anônima
17/05/2022 02h13
Não. O jeito é se afastar e deixar a pessoa se virar sozinha.
anônima
19/05/2022 23h06
Vc me lembra um guri da época de escola que me infernizava kkkk
eles respondem
19/05/2022 20h13
É muito difícil.
Depressão é alteração química no cérebro, precisa ser tratado com remédios.
anônimo
19/05/2022 22h51
só fica la com ela(e) ouve a pessoa, lamente pelo o que ela sente ...lamenta de vdd ta, não faça nada forçado que ela vai sim perceber, tenta mostrar que tu sabe a angustia que ela ta sentindo ...depressivos so querem alguem que "abrace" um pouco a dor que eles estão sentindo
fazendo isso, conversando assim, as vezes a pessoa ate começa a chorar ...é foda isso, nss
17/05/2022 02h25
Quem quer se matar, se mata, quem externa pensamto suicida só quer atenção.
Se a pessoa ta deprimida, pega pela mão, leva ao psiquiatra e compre o remedio.
Assim que ela começar a tomar em média de 15 dias somem os sintomas.
Se ainda assim a pessoa vier com esse papo, ou vier com algum empecilho, saiba que ela nem depressão tem, é só carência e vontade de chamar a atenção.
17/05/2022 02h32
Dar uma arma de presente para ela.
anônimo
19/05/2022 22h38
Melhor maneira de lidar é sair de perto e deixar.se fuder sozinha
anônimo
31/07/2022 07h23
É muito difícil. Tem horas que só com ajuda médica psicológica.
31/07/2022 07h29
Pessoas depressivas são difíceis de lidar. Não é que nem nos filmes. Eles muitas vezes não querem ajuda, afastam quem quer ajudar de modo agressivo e expressam sentimentos autodestrutivos. Fique perto, ouça a pessoa, não dê a "positividade tóxica" como falar 'vai ficar tudo bem', nem fale que "se você se matar, vai deixar seus pais destruídos", porque isso deixa a pessoa ainda mais culpada. Pra pessoa nessa situação parece que nunca vai melhorar e não tem saída, é grave. Mostre que está junto dela para tudo que vier