Já trabalhei em supermercado fazendo várias funções, não tinha registro e só recebia 650, 00 reias por mês, segunda a sábado. Na época precisava, mas hoje não sei se me sujeitaria. Lembro que aguentei coisas que nao deveria, uma vez minha patroa me chamou de idiota, outra vez de lesada, além de me humilhar na frente dos clientes falando que eu não sabia embalar, vontade de voltar no tempo só pra responder como ela merecia.

elas perguntam
6 4
eles respondem
17/05/2022 11h43
Ninguém é explorado em emprego nenhum. Você ficou nele por um tempo porque precisava. O fato da patroa ser uma estúpida sem noção que não sabe tratar bem a seus funcionários é outra história diferente de exploração. Ninguém é obrigado a aguentar nada. Se está ruim, é simples: peça demissão ou nem volte mais lá.

Exploração é confiscar documentos, impedir que você deixe o emprego até fisicamente ou com ameaças, trabalhar literalmente em condição de escravidão, inclusive, é crime hediondo. Alguns casos, há até cárcere privado e nem preciso dizer que a remuneração é zero ou perto de zero.
17/05/2022 11h40
Sim, quando eu trabalhava como jovem aprendiz, mas logo depois eu resolvi o caso.
17/05/2022 11h42
Nunca me ocorreu, achava até que fazia pouco.
anônimo
17/05/2022 11h56
Eu que explorava meu emprego.
17/05/2022 12h15
Não existe exploração.
17/05/2022 12h30
Já fui sim, e várias vezes e em empresas diferentes.
Infelizmente quem precisa do trabalho tem que se sujeitar a muita coisa aqui no Brasil.
elas respondem
17/05/2022 11h46
Já trabalhei numa farmácia de caixa os outros operadores não trabalhavam direito, nunca ficavam no caixa
Quando iam arrumar as sessões deles e precificar demoravam uns 3 dias e ficavam só por conta disso, e mesmo assim as sessões deles eram desorganizadas, sujas e tinha produtos sem preço
Eu tinha q arrumar a minha sessão e trabalhar no caixa, a farmácia era muito movimentada e passava mais da metade dos clientes no meu caixa, sendo q tinha 5 operadores
Enfim, tive q pedir demissão depois de um bom tempo aturando isso
17/05/2022 11h47
Sim, fazia várias coisas ao mesmo tempo e enquanto eu tava fazendo uma coisa pediam pra eu fazer outra, exploração
anônima
17/05/2022 11h41
Inúmeras vezes
anônima
17/05/2022 12h41
Nunca trabalhei