Meu médico enviou uma receita digital, eu já comprei o medicamento. Se eu mudar a data de emissão da mesma, consigo comprar de novo?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
17/05/2022 12h59
Receitas digitais comumente apresentam um QRCode. Se o funcionário pedir o código, sua falcatrua vai por água abaixo. Você pode imprimir a receita adulterada na esperança de ele não pedir o código.

(Por que não pede uma nova receita?)
17/05/2022 15h07
Pode dar errado sim por causa do QR Code.
Infelizmente os médicos hoje em dia só cobram a consulta pra receitar remédios. A maioria não presta pra mais nada além.
eles respondem
17/05/2022 13h44
Que coisa feia, Inri.
17/05/2022 15h16
1) Vai no posto de saúde mais próximo da tua casa e pede pra eles renovarem a receita.
Leva uma receita antiga, pode ser essa que vc quer falsificar, e eles fazem outra igual pra justamente vc não precisar pagar consulta, principalmente se for psiquiatra que é mais difícil de se achar.

2) Encontre alguma farmácia que vende mesmo sem receita. Eles que dão o jeito deles lá.