Todos os gêneros de filmes eram melhores.

eles perguntam
10 10
elas respondem
anônima
20/05/2022 14h04
Sim Piririm
anônima
20/05/2022 14h02
Com certeza
anônima
21/05/2022 09h33
Certeza
anônima
20/05/2022 14h08
Não,pois eu gosto dos efeitos especiais kkk
as músicas eu concordo
anônima
20/05/2022 14h13
Não exatamente. Existem muitos filmes bons, tanto antigos quanto atuais, assim como existem muitos filmes bostas, tanto antigos quanto atuais. O que pode fazer com que uma pessoa acredite que antigamente os filmes eram melhores é o fato de que muitos filmes antigos ditam o que é clássico dentro de cada gênero. Temos por exemplo "O exorcista" como um clássico do terror, e daí qualquer filme atual sobre exorcismo de alguma forma sempre evoca essa produção da década de 70, e é claro que existem referências. Filmes antigos também se configuram como referências à serem homenageadas por seus "sucessores", por assim dizer.
Atualmente temos muitos longas muito bem dirigidos, um exemplo é "The Northman" desse ano, que explora a estrutura clássica de história de vingança, porém possui um trabalho de reconstituição histórica minucioso e bem planejado. Referencia os clássicos, porém tem fortes marcas de autoria e originalidade.
Porém, por conta da demanda, vemos muitos filmes ruins ou medianos sendo aclamados nos cinemas, muito "cinema de entretenimento" (em detrimento de outras obras boas) que dá a impressão de que as produções pioraram. Mas eu costumo comparar com a música brasileira: não é que a música piorou ou não existem mais bons artistas, é que a indústria só prioriza pop, funk, sertanejo, trap, etc., em detrimento de outros estilos.
anônima
20/05/2022 14h10
Não, hoje em dia tá tudo melhor
anônima
20/05/2022 14h11
Nem todos
20/05/2022 14h29
Não, eu gosto dos filmes atuais também.
20/05/2022 14h43
Nem todos, mas é verdade que antigamente a maioria dos filmes eram melhores
21/05/2022 02h59
Pode-se dizer que sim. Apesar de toda a tecnologia que temos hoje, parece que os filmes atuais já não têm mais a mesma emoção que os de antes.
eles respondem
20/05/2022 14h30
Sim com certeza. Compare o primeiro homem aranha da Marvel com o atual.
Total diferença.
Fora as trilogias exterminador. E outros clássicos
20/05/2022 16h48
Sim, a tecnologia era limitada, mas os produtores se esforçavam mais.

Além disso, hoje em dia os filmes estão muito tendenciosos, cheios de lacração e obviamente uma "forçação" de barra em relação à temas polêmicos, em geral, dando muita relevância aos movimentos feministas, sobretudo em relação ao aborto, empoderamento feminino, movimento gay e negro.

Antigamente, até os filmes que tentavam dar uma lacradinha e abordar um desses temas, eles eram sutis, leve, era algo que fazia você refletir de uma maneira distraída.

Hoje, Hollywood parece querer enfiar de goela abaixo das pessoas o pensamento deles em relação aos temas polêmicos. Mudam até filmes consagrados para uma versão "afeminada" com o intuito de garantir aplausos dos defensores dos movimentos gays e feministas.

Filmes como O Segredo de Brokeback Mountain ou Xena: A princesa guerreira, que teve grande sucesso e, de forma gostosa e indireta, revelou o preconceito vivido por um casal gay e a força de uma mulher respectivamente. Nos dias de hoje, graças a falta de criatividade, é necessário destruir clássicos do cinema, como "Caça-Fantasmas" e criar uma versão "feminina" para isso, com apenas mulheres.

Enfim, a falta de criatividade e a apelação desses filmes está insuportável. É raro, nos dias de hoje, ver um conteúdo novo, original e criativo, independente do tema que este filme tente abordar. A politização nos filmes, também devia ser algo deixado de lado.
anônimo
20/05/2022 14h04
Tudo a mesma merda
anônimo
20/05/2022 14h29
Não.
Smp tiveram filmes bem merdas.
anônimo
20/05/2022 14h27
Concordo e assino em baixo.

A vibe que os filmes antigos traziam era coisa de outro mundo, hoje em dia os filmes não fedem e nem cheiram, faz tempo que não me agrado com um bom filme atual.
20/05/2022 14h03
Não só os filme como as música também.
20/05/2022 14h32
Discordo.
O efeitos eram muito limitados e alguns filmes ficaram datados.

O problema se divide em 2:
1) com o streaming vc tem acesso a uma quantidade quase infinita de filmes, inclusive filmes merda, ao contrário de antes que a TV por exemplo filtrava muito.

2) Antigamente vc, (eu e todo mundo)era mais novo e se contentava com qualqier merda. A criança, adolescente e jovem é muito menos critico.
Vc vai envelhecendo vai querendo consumir coisas melhores.

Minha humilde opinião.
( mas se fosse música eu ia concordar)
20/05/2022 14h33
Sim, o ocidente caiu até nisso.
20/05/2022 14h03
Não tenho a menor ideia.
21/05/2022 09h32
Todos péssimos.