Sim, a tecnologia era limitada, mas os produtores se esforçavam mais.
Além disso, hoje em dia os filmes estão muito tendenciosos, cheios de lacração e obviamente uma "forçação" de barra em relação à temas polêmicos, em geral, dando muita relevância aos movimentos feministas, sobretudo em relação ao aborto, empoderamento feminino, movimento gay e negro.
Antigamente, até os filmes que tentavam dar uma lacradinha e abordar um desses temas, eles eram sutis, leve, era algo que fazia você refletir de uma maneira distraída.
Hoje, Hollywood parece querer enfiar de goela abaixo das pessoas o pensamento deles em relação aos temas polêmicos. Mudam até filmes consagrados para uma versão "afeminada" com o intuito de garantir aplausos dos defensores dos movimentos gays e feministas.
Filmes como O Segredo de Brokeback Mountain ou Xena: A princesa guerreira, que teve grande sucesso e, de forma gostosa e indireta, revelou o preconceito vivido por um casal gay e a força de uma mulher respectivamente. Nos dias de hoje, graças a falta de criatividade, é necessário destruir clássicos do cinema, como "Caça-Fantasmas" e criar uma versão "feminina" para isso, com apenas mulheres.
Enfim, a falta de criatividade e a apelação desses filmes está insuportável. É raro, nos dias de hoje, ver um conteúdo novo, original e criativo, independente do tema que este filme tente abordar. A politização nos filmes, também devia ser algo deixado de lado.
Concordo e assino em baixo.
A vibe que os filmes antigos traziam era coisa de outro mundo, hoje em dia os filmes não fedem e nem cheiram, faz tempo que não me agrado com um bom filme atual.
Discordo.
O efeitos eram muito limitados e alguns filmes ficaram datados.
O problema se divide em 2:
1) com o streaming vc tem acesso a uma quantidade quase infinita de filmes, inclusive filmes merda, ao contrário de antes que a TV por exemplo filtrava muito.
2) Antigamente vc, (eu e todo mundo)era mais novo e se contentava com qualqier merda. A criança, adolescente e jovem é muito menos critico.
Vc vai envelhecendo vai querendo consumir coisas melhores.
Minha humilde opinião.
( mas se fosse música eu ia concordar)