Recentemente aumentaram o piso salarial de enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Mas ai eu pergunto,vcs acham que os "capitalistas malvadões" vão simplesmente aceitar isso e aumentar o salario deles sem nenhuma consequência?
Óbvio que não,para suprir esse prejuízo,eles podem fazer um monte de malabarismo,a mais
obvia é diminuir o numero de funcionários,contratar menos enfermeiros e mais técnicos,criar algum cargo novo para não precisarem pagar o piso,etc.

Na engenharia por exemplo,o piso salarial é 7 mil,já viram engenheiro ganhar 7 mil?A maioria é contratado como analista,e faz as msm merdas.

Legal que as msm pessoas que são a favor do aumento do piso,falam que o "capitalista malvadão" não aumentaria o salario caso fossem revogados certos direitos trabalhistas que aumentam o custo da contratação kkkkk

eles perguntam
0 5
eles respondem
20/05/2022 18h15
Vou exemplificar tudo o que vc disse em bem menos palavras.
O salário mínimo sobe, a pessoa fica feliz e iludida pq vai ganhar mais. Todo o patrão pra pagar mais tem que cobrar a mais pra ter da onde tirar a diferença pra pagar.
Daì sobe o preço das frutas na fruteira, da gasolina no posto, dos remédios na farmácia e etc.
Salário mínimo sobe 10% mas com o tanto que tudo sobe acaba virando em 15%. É o que chamamos de inflação, mas mesmo assim o povo ainda acha que tem que aumentar o salário mínimo.

Salário mínimo é pouco?
Então estude e se qualifique que vc ganha mais.
20/05/2022 16h47
Pq automaticamente se esquecem q com isso todas as contas tbm aumentam
20/05/2022 16h51
Porque precisa ser feito, a grande massa precisa ao menos ter a impressão de que alguma coisa mudou para melhor, nem que seja através de um aumento bosta no salário da base da pirâmide (que são os mais importantes no fim do processo) para não gerar uma nova revolta social.
anônimo
20/05/2022 16h53
hospital tem dinheiro pra pagar
20/05/2022 20h02
Aqui é o Brasil.