Será mesmo que o Governo está preocupado que essas famílias saiam da pobreza?

eles perguntam
4 2
elas respondem
21/05/2022 10h13
Não morrendo de fome já é alguma coisa, sair da extrema pobreza já depende de um conjunto fatores que não se resumem apenas a vontade do governo.
Tive BF por 1 ano, não custeava nem meus cursos profissionalizantes, eu completava com mais R$ 80,00. Deu a época do recadastramento, aí fui lá devolver o benefício.
21/05/2022 10h14
N, é uma via de redistribuição de renda
anônima
21/05/2022 10h18
Eu acho que esses assuntos são bem delicados, porque é muito pessoal de cada pessoa, tanto de quem recebe quanto de quem disserta sobre.
anônima
21/05/2022 09h53
Esses programas assistencialistas têm a função de auxiliar pessoas de baixa-renda, evitando que passem fome principalmente. Pra receber o bolsa família, por exemplo, era preciso que as crianças frequentassem a escola e sempre tivesse medição de peso e altura nos postinhos. Acho que no auxílio Brasil deve ser do mesmo jeito. E me valendo de experiência pessoal, se não fossem esses auxílios, sabe-se deus como minha família e eu estaríamos agora.
A questão é que os políticos/governos usam esses programas sociais para angariar votos (típico dessa sistema paternalista, daí vem o nepotismo, a corrupção, etc.) e não trabalham soluções eficientes para o desemprego, não investem em profissionalização de modo efetivo... Enfim, a população pobre meio que fica refém desses programas, e acabam se acomodando, e então cria-se uma relação de dependência com do povo com o governo vigente.
eles respondem
21/05/2022 10h17
Sim
FHC criou alguns benefícios apenas para usar os pobres como massa de manobra.
Lula apenas os unificou, afinal quem é pobre e precisa de gás tbm é pobre pra precisar de leite , e etc.
Daí fala de boca cheia que foi ele quem criou o bolsa família. Sim ele criou, criou apenas o nome, pq os benefícios já existiam.
Fica ainda mais fácil manipular, principalmente quem é analfabeto funcional.

Mas respondendo vc, ninguém ta preocupado com o povo, só querem o que vai trazer voto.