eles respondem
Sim! Quando a gente começa observar alguns casos criminais, é bem perceptível essa ligação.
Pessoas que sofreram com alguns traumas na infância, sempre acabam levando isso pro resto da vida em variáveis de problemas psicológicos.
Se isso passa para as próximas gerações? Sim, mas de forma indireta, como a convivência do meio, por exemplo.
Com certeza... A pessoa se acostuma aquela realidade e isso pode acontecer sim... Quando se vive uma realidade suas opções são aceitar ou não e por vezes a realidade está tão enraizada que a pessoa não tem como sair. Ela pode até se deparar com a chance de viver de outra forma mas não consegue se adaptar devido ao "costume" da realidade de outrora onde era abusada.
Minha personalidade é baseada nas perguntas e respostas desse site.
Toda a personalidade não pq tbm tem o fator genético.
Pelo que sei os abusados não passam isso para gerações seguintes
Grande parte sim. E geralmente a maior parte dos traumas surgem da infância, no momento da criação. É muito importante ter um ambiente sólido pra criança/bebê
Se for assim, como você acha que minha personalidade se formou?
elas respondem
Tu não passa o abuso, tu passa a carga genética e as consequências do ambiente em que a criança vai ser inserida. Então, se eu tenho a tendência genética a ter um problema com vícios, por exemplo, e cresço num ambiente em que a minha mãe tem uma relação alta com álcool ou me negligencia, bom...
É complicado, porque não existe ambiente perfeito e existem níveis genéticos. Em alguns casos, não tem o quê se fazer, a pessoa inevitavelmente vai ter isso ativado em qualquer frustração mínima da vida. Em outros, não. É por isso que existe graus de transtorno antissocial, por exemplo.
Não,eu sou o que escolho ser a partir do momento que me conscientizo de que não preciso ser o que me aconteceu.
Já passei por tanta coisa nessa vida e nem por isso me tornei uma má pessoa
Porque é tudo o que ela conhece como "experiência de vida". Tende a ser um círculo vicioso.
Toda não.
Acredito q tenha tbm uma parte genética
Somos um produto do meio, mas não significa que seja uma verdade absoluta a partir momento em que a pessoa resolve mudar. Não porque tudo seja ruim, mas porque é possível evoluir sempre.
Não, personalidade envolve muitas outras coisas
Óvio que não, TEMOS A OPÇÃO DE ESCOLHA E A OBRIGAÇÃO DE SAIR DO VITIMISMO, DA AUTO PIEDADE. ISTO É DESCULPA QUE AS PESSOAS FRACAS, CRETINAS E ACOMODADAS USAM PARA OS OUTROS TEREM PENINHA DELA .
TIPO: EU SOU AGRESSIVO, BEBADO, INUTIL, BATO NOS MEUS FILHOS PORQUE EU SEMPRE VIVI ASSIM NA MINHA INFANCIA. ME POUPE NÉ???? PORQUE O PAI ERA UM FILHO DA PUTA, BANDIDO, CRIMINOSO, BATIA NOS FILHOS, NA MAE, O FILHO VAI SER IGUAL???
Depende, o ambiente influência, mas você já nasce com sua essência, com seu alter ego, a pessoa que você é dentro da sua cabeça, sem intervenções do mundo externo, você quando ninguém está vendo.