Os vizinhos do meu avô denunciaram meu pai por negligência, sendo que tanto eu como meu pai nunca o abandonamos.
Ele mora só, mas é extremamente lúcido, mais do que eu e ele não aceita morar com ninguém. O problema é que a casa dele está imunda e ele não deixa ninguém mexer em nada, marquei médico para ele, fui até lá para acompanhá-lo e ele ligou e desmarcou e se recusou a ir. Ele xinga todo mundo e não aceita nada. O velho é o demônio e tem armas em casa, tenho até medo dele.
Aí agora ficam acusando meu pai sendo que não dá para fazer muita coisa. Eu estou sempre lá na casa dele, ele não fica jogado.
A assistente social vai na casa dele essa semana e eu nem sei o que vai ocorrer.

elas perguntam
7 5
eles respondem
23/05/2022 18h42
Olha, explica a situacao.
Agora, infelizmente vai ser cobrado essa manutencao do lar dele. Entao talvez voces devessem pensar em entrar com uma curatela e colocar ele em um lar de repouso
Justamente para que nao aconteca nenhum acidente com essas armas
23/05/2022 18h44
Eles prendem todo mundo.
anônimo
23/05/2022 18h56
Tu e o teu pai vão presos.
23/05/2022 18h58
Infelizmente o que vc descreveu foi realmente negligência.
25/05/2022 23h24
Esses vizinhos são chatos.
Mas eu creio que ele tenha algum tipo de transtorno,sei lá,é comum nessa idade.
Tem medicos especializados pra esse tipo de coisa,eles sabem resolver sem serem muito agressivos com o idoso
anônimo
01/06/2022 20h57
Bom saber.
01/06/2022 21h01
Basta explicar que ele não aceita ser ajudado.

Isso tá super simples de resolver.
elas respondem
anônima
23/05/2022 18h58
fala para policia isso ai
anônima
23/05/2022 18h59
Ah ela vai "dar uma olhada", comente isso com ela, já deixa as coisas meio que no jeito pra provar, como teve denúncia ela vai passar o que viu lá pro MP.
anônima
23/05/2022 19h01
Vai matar a assistente.
23/05/2022 19h03
Idosos a certo ponto passam a agir como crianças, fazendo birras e contrariando os parentes. Nessa situação, não seria bom realmente deixar ele sozinho, pois a má higiene pode causar doenças. O melhor infelizmente é colocar a força numa casa de repouso.
anônima
02/06/2022 16h16
Complicado.