Já pensou o tanto que nossas vidas seriam melhores se não fôssemos explorados pelo governo? Por que será que a gente ainda não se revoltou de verdade com isso?

eles perguntam
6 9
elas respondem
24/05/2022 21h34
Pq muitos Brasileiros não tem conhecimento ou estudo algum, aí aceita tudo que o sistema joga na boca deles.
24/05/2022 21h14
E vamos de revolução
24/05/2022 21h17
O brasileiro não questiona nada. Apenas paga. Exemplo: carro popular que custa 20.000 no Brasil é vendido por 50.000 e o povo paga. O que dizer de impostos? Nada.
anônima
24/05/2022 21h19
E oq podemos fazer? Sair na rua pelado em forma de protesto.
anônima
24/05/2022 21h32
Sim, infelizmente nem todos estão prontos para esta conversa.
anônima
24/05/2022 21h44
o maior problema do brasileiro é nao alcançar sua independencia financeira porque nao estuda esse ramo, 1 % dos brasileiros investem apenas enquanto 75 % dos americanos investem ... o pior problema do povo é a ignorancia entao o governo ganha poder e mando em nós.
eles respondem
25/05/2022 14h07
Porque o brasileiro é um povo passivo, aceita tudo calado.

Dizem que o brasileiro é "guerreiro", que piada! Na verdade, somos um povo covarde e acomodado, isso sim.

Deixamos ser dominados por meia dúzia de burocratas do estado.

Onde já se viu, um país onde você vai ao supermercado, compra um celular, um veículo novo, ou qualquer outro bem de consumo, e 50% de tudo que você comprou nesses lugares, foi para o colo gordo e sangue suga do governo? Como é que um país cresce sufocado desse jeito?

E para piorar ainda mais, somos um dos países que menos tem retorno do que é arrecadado. Se ter imposto alto já ruim para o consumo e afasta certos tipos de investimentos, imagina quando isso não retorna para a população? É tipo opressão mesmo.

De um lado, você tem uma esquerda patética que acha que quanto mais imposto, "melhor", e de outro, uma direita idiota que acha que tributar o pobre é mais "social e inteligente" do que tributar os mais ricos. E assim nada muda, né?

Continuamos com esse modelo tributário complexo e horroroso, onde o pobre é explorado pagando proporcionalmente muito mais, e o rico não quer investir porque não vê retorno em infraestrutura dos impostos que ele paga.
anônimo
24/05/2022 21h33
Brasileiro vota em bandido.
24/05/2022 21h14
tem jeito não
anônimo
24/05/2022 21h26
Não é possível não aceitar o imposto. Ele é obrigatório.
24/05/2022 21h26
Politica do pão e circo sempre funcionou por aqui.
anônimo
24/05/2022 21h33
Pq acaba em pizza, como quase tudo no Brasil.
24/05/2022 21h47
Porque se trouxa está no nosso sangue.
24/05/2022 23h11
Porque tem que aceitar feito uma putinha.
24/05/2022 23h12
Não sei, mas somos muito trouxas, não protestamos porra nenhuma, não reivindicamos nada, somos um povo muito submisso baba ovo de político.