Já pensou o tanto que nossas vidas seriam melhores se não fôssemos explorados pelo governo? Por que será que a gente ainda não se revoltou de verdade com isso?
O brasileiro não questiona nada. Apenas paga. Exemplo: carro popular que custa 20.000 no Brasil é vendido por 50.000 e o povo paga. O que dizer de impostos? Nada.
o maior problema do brasileiro é nao alcançar sua independencia financeira porque nao estuda esse ramo, 1 % dos brasileiros investem apenas enquanto 75 % dos americanos investem ... o pior problema do povo é a ignorancia entao o governo ganha poder e mando em nós.
Porque o brasileiro é um povo passivo, aceita tudo calado.
Dizem que o brasileiro é "guerreiro", que piada! Na verdade, somos um povo covarde e acomodado, isso sim.
Deixamos ser dominados por meia dúzia de burocratas do estado.
Onde já se viu, um país onde você vai ao supermercado, compra um celular, um veículo novo, ou qualquer outro bem de consumo, e 50% de tudo que você comprou nesses lugares, foi para o colo gordo e sangue suga do governo? Como é que um país cresce sufocado desse jeito?
E para piorar ainda mais, somos um dos países que menos tem retorno do que é arrecadado. Se ter imposto alto já ruim para o consumo e afasta certos tipos de investimentos, imagina quando isso não retorna para a população? É tipo opressão mesmo.
De um lado, você tem uma esquerda patética que acha que quanto mais imposto, "melhor", e de outro, uma direita idiota que acha que tributar o pobre é mais "social e inteligente" do que tributar os mais ricos. E assim nada muda, né?
Continuamos com esse modelo tributário complexo e horroroso, onde o pobre é explorado pagando proporcionalmente muito mais, e o rico não quer investir porque não vê retorno em infraestrutura dos impostos que ele paga.