TDAH eu sei q tenho pq lembro de ouvir minha mãe falando disso com minha tia quando eu era criança, eu estudo programação e tem uns termos q são " fáceis" mas que não entram na minha cabeça de jeito nenhum, tô o dia inteiro tentando entender como funciona e minha cabeça já tá até doendo, entendo coisas mais complexas mas isso não entra na minha cabeça, tá me lembrando quando eu não conseguia aprender na escola de jeito nenhum que 16+16 ( fazendo a conta no papel ) subia o 1 da soma dos 6, minha mãe ficou um sábado inteiro pra conseguir me fazer entender isso, vou aproveitar que o valor das consultas são baratas no exército e ir fazer,
tenho dificuldade pra coisas MUITO simples, parece q minha mente vê aquilo e cria sei lá q tem toda uma teoria pra chegar do ponto x ao y, sendo q é só ir reto por exemplo

eles perguntam
2 1
elas respondem
26/05/2022 22h00
TDAH é diferente, é mais como ficar distraído facilmente, ter múltiplos pensamentos de uma vez só, dislexia é um déficit de alguma função mental que te impede de compreender.
anônima
26/05/2022 22h23
Seus sintomas são mais compatíveis com dislexia. Não afirmo que você não tenha TDAH, é que você apenas não citou um sintoma específico. Ter os dois também é uma possibilidade, ambos são transtornos do neurodesenvolvimento (desde a infância). No caso da dislexia, esta prejudica suas habilidades de linguagem e leitura.
Nessa situação, a avaliação é clínica; uma boa anamnese ("entrevista") realizada pelo médico especialista é o mais importante. Ele pode até usar alguns questionários pra orientar a investigação. Procure um bom psiquiatra e faça uma consulta. Um "exame" que ele poderia solicitar é a avaliação neuropsicológica, que consiste na aplicação de uma série de questionários, testes e atividades que têm o intuito de avaliar sua memória, raciocínio, atenção, entre outros. Ajudaria a fazer a confirmação do quadro ou diagnóstico diferencial.
eles respondem
26/05/2022 22h27
Nenhum dos dois existe um exame que vai diagnosticar você, é preciso que uma avaliação psiquiatra e psicólogo pra dizer isso.

Está estudando programação?
Foi diagnosticado adulto, já tomei aquele remédio famosinho mas achei péssimo.

Fiz curso de Engenharia, apesar do DDA.