Quando tô conhecendo alguém, normalmente rola um convite pra beber
Mas eu não bebo, não posso de jeito nenhum. E na realidade não sinto nem vontade.
Nunca bebi por gosto.
E aí eu fico com medo de espantar a pessoa da minha vida por isso
De ser taxada como “chata”

elas perguntam
4 7
eles respondem
27/05/2022 16h34
Simples.
Vc aceita o convite e na hora pede um refri ou cerveja sem álcool, enfim, qualquer bebida não alcoólica.
Qdo a gente convida ou é convidado pra tomar alguma coisa, o mais importante é a companhia, a bebida é só pretexto.
27/05/2022 16h35
De forma nenhuma. As vezes também não quero beber nada. Então recuso msm
27/05/2022 16h31
Você está certa em ter vergonha, no seu lugar eu nem sequer flertaria com outras pessoas.
anônimo
27/05/2022 16h39
Mas você bebe remédios.
elas respondem
anônima
27/05/2022 16h52
Não vai ser taxada como chata. E se for, é livramento. Pq vc não é obrigada a beber e a pessoa se for no mínimo sensata tem que entender
anônima
27/05/2022 16h37
Eu não exponho meus motivos para algumas coisas. Só recuso e tento outra opção de forma diplomática. É horrível ter que explicar os porquês de muitas coisas no meu estilo de vida. Então eu evito me colocar em certas situações.

Xuxuzinha, uma amiga que tive uma vez desatou a falar que eu deveria parar de ser medrosa e bla bla bla porque eu não gosto de certas dinâmicas. Não teve próxima vez.

Respeitar os limites das pessoas é crucial em qualquer relacionamento. Se não conseguirem isso simplesmente por você optar um suco gourmet de mirtilo, nem vale seu tempo e preocupação.
27/05/2022 18h13
Você está muito perdida na vida. Dá um jeito nessa merda.
anônima
27/05/2022 16h33
Vergonha de dizer que NÃO BEBE?? Hahahaha Eu teria vergonha de dizer que bebo. Foda-se essa gentalha!!
anônima
27/05/2022 18h12
Aff, então encha a cara pra agradar!
Idiotice...
anônima
27/05/2022 18h15
Basta falar "não bebo, mas posso ir a mesma (ao local e tal)"

Tenho amigos que também não bebem por conta da medicação e ou de estarem no início da diabetes (não fazia ideia mas pronto)

Normalmente eles falam que não curtem ou que não bebem
Só falam o pq se for alguém amigo ou a pessoa insistir
Mas tem um monte de remedios que proíbe a pessoa de beber.
27/05/2022 19h03
Não bebo e sei que tem gente que me acha careta por causa disso, mas não tenho medo de falar e espantar alguém por isso. Às vezes temos medo de expor nossa essência para os outros, mas melhor falar a verdade, se o outro não gostar, vida que segue.