E se tivesse um conhecimento que ninguém tem?
Por exemplo: o significado da existência, e se ele fosse trágico? Será que a pessoa se tornaria um Yeager da vida?

Caso exista algo bom e grandioso que remeta à paz no fim, assim como é prometido para os que crêem em Cristo, será que a pessoa ficaria aliviada e tranquila mesmo com todo esse conhecimento?

eles perguntam
7 9
elas respondem
anônima
27/05/2022 20h23
Quero meus pontos.
anônima
27/05/2022 19h17
Sabedoria é uma bênção...ingenuidade é um inferno!
anônima
27/05/2022 20h10
A sabedoria é uma benção, pois ela liberta. Acredito que o conhecimento que ninguém tem já exista e seria o da cabalá, espero no futuro conseguir estudar e aprender sobre.
27/05/2022 20h34
Ignorância é uma BENÇÃO pra mente. Dificilmente você vai ser tão feliz quanto uma pessoa burr* e sem conhecimento de como tudo funciona. É o preço. Não dá pra ter o melhor dos dois mundos.
anônima
27/05/2022 23h48
Estou em busca desse conhecimento
28/05/2022 00h40
Não concondo!! Achei bem confuso tudo isso que você escreveu, mas acho que entendi oq tu quis dizer kkkkk
Pra mim sabedoria demais é uma bênção e ignorância é uma maldição.

Sabedoria é saber que ninguém sabe de tudo.
Ignorância é diferente de ser meio "burro".
Mas nesse sentido de saber oq vai acontecer no final da vida, não é bom, né, desespero etc kkkk
(Não dá pra saber, nem evitar as coisas da vida, tipo na série Dark)
*o fim é o começo, e o começo é o fim*
anônima
30/05/2022 05h55
Talvez
eles respondem
27/05/2022 23h58
Fato .

Conhecimento é caminho sem volta .

Tu já não pode mais dizer que errou por ignorância , sua responsabilidade aumenta muito.
anônimo
27/05/2022 19h19
É o que dizem
anônimo
27/05/2022 19h23
Depende de como ela é usada.
27/05/2022 20h14
Sabedoria é liberdade, ter conhecimento amplia os horizontes.
Acho que essa afirmação só é verdade pra quem acha que sabe muito, estar ciente de que nunca sabemos tudo é a chave para não deixar o conhecimento subir à cabeça.
anônimo
27/05/2022 23h42
Viva com tranquilidade, a gente morre e as coisas vão continuar do mesmo jeito!
27/05/2022 23h44
Sabedoria é uma benção e de uma certa forma deve ser libertador, imagina, chegar nesse ápice.
28/05/2022 00h07
A parte da baixo da pergunta achei confuso e não entendi.

Sabedoria demais é uma maldição e ignorância as vezes é uma benção?
Acredito que sim. Qdo a pessoa está se iludindo e eu vejo quê vai dar ruim lá má frente,me da uma ponta de inveja pq enquanto a pessoa está na ilusão ela está feliz pra caramba.
Quem confia em todo mundo e chama uma galera de amigos e muitas vezes só usado e lembrado qdo precisam de algo.
Esse cara tem uma felicidade muito grande por viver rodeado de amigos(da onça). Ele tem uma felicidade que eu não consigo ter pq vejo a maldade já vindo de longe.

No fim o mundo de ilusões é melhor de viver do que o mundo das decepções.
28/05/2022 00h08
Odeio ser sábio.
anônimo
28/05/2022 00h58
eren é só um bostinha genocida