Existe vida após a morte?
Viramos espíritos vagando por aí assombrando as pessoas?
Acredita em céu, inferno e purgatório?
Eu acredito em reencarnação, que daqui vamos para algum outro plano e nos preparamos para nossa próxima jornada de volta aqui na terra, sem céu ou inferno, simplesmente um lugar de paz e reflexão.
E se passado, presente e futuro estão acontecendo ao mesmo tempo, e essas reencarnações existem e então as pessoas que reencarnam vão para algum desses três fazendo assim com que a vida seja infinita
Por exemplo, michael jackson morreu em 2009 e uma pessoa no ano de 2022 morreu mas reencarnou nele e agora tá lá no passado vivendo a mesma vida que ele levou e quando essa pessoa ir para 2009 ela vai morrer mas depois outra pessoa vai reencarnar de novo nele, ou seja, infinito
Isso quer dizer que a gente é imortal mas então a imortalidade não se resume apenas a nascer e viver 500, 1000 anos sem morrer, a imortalidade é poder renascer e viver anos quebrados por muito tempo
Depende da orientação sexual da pessoa.
Exemplo, se a pessoa gosta de pika, ela vai pro vale das pikas pulsantes celestiais, sentar, chupar, lamber e se esbaldar na pika por toda a eternidade.
Mas se a pessoa gostar de buceta, ela vai pro vale das bulcetas celestiais, onde ela vai poder chupar, lamber, meter ou se esfregar e se esbaldar na buceta por toda a eternidade.
Se a pessoa gostar dos dois, ela vai pro vale "quem pega de tudo não passa vontade"
E lá ela vai se esbaldar nas pikas e bucetas por toda a eternidade.
Eu estou sendo uma pessoa boazinha porque quero ir pro vale do "quem pega de tudo não passa vontade"
Acredito que tudo que vivemos foi aqui. E pra mim, não faz sentido viver em função do que pode ser depois da morte. Céu e inferno, vivemos aqui mesmo. Morreu, acabou.
Acreditar em reencarnação é babaquice. Você é composto por duas coisas, o visível e o invisível, o visível é o seu corpo, sua carne, suas ações, o invisível é seu espírito, sua mente, sua consciência. Essas duas coisas se completam mas não são as mesmas, por enquanto você tá preso na terra, faz as coisas da terra, mas o seu espírito não pertence aqui, e é por isso que você morre, pro seu espírito ser livre, e ir pra o mundo espiritual. Não tem volta. Adão pecou, eo pecado dele resultou em morte, esse é o diferencial do ser humanos, nós vivemos e morremos, então descansamos, por isso achamos a morte um martírio, porque fomos criados como seres imortais.
Mas quanto a morte, sim, é um sono profundo até o dia do grande julgamento, quanto a terra for destruída e não ser mais a habitação dos humanos.
Prefiro acredita que um dia vamos reencontrar todos aqueles que se foram
E vamos viver ao lado de Deus e de todos aquele que amamos
Em um lugar sem dor e sofrimento
Doi d+ pensar que vamos reencarnar e nunca mais vamos ver quem já se foi
Eu acho que a vida é uma evolução. Estamos aqui para nos aperfeiçoar. A Terra é um lugar para nos amadurecer. Quando morremos, ficamos no plano espiritual até a próxima encarnação. E passamos de tudo para buscarmos a evolução e a perfeição como Deus é.
Acho que simplesmente reencarnamos. Somos uma energia. Assim como um aparelho pode ter tudo: motor, cabo, engrenagens... mas sem combustível ou energia elétrica ele é simplesmente inútil. Assim é a gente: temos um cérebro, um coração, rins, estômago, intestinos... mas sem energia (espírito) somos apenas bolões de matéria orgânica. Como Lavoisier disse, a energia não pode ser criada nem destruída, ela simplesmente se transforma. Assim é com o espírito, ele não pode deixar de existir, apenas sai de um corpo para outro. Falo isso sem total fundamento, até pq tirei essas idéias do cu msm sosjskdjsksksk
Vida após a morte em diferentes modelos metafísicos
Nos modelos metafísicos, teístas geralmente acreditam que algum tipo de ultravida aguarda as pessoas quando elas morrem. Os ateus geralmente não acreditam que haja uma vida após a morte. Membros de algumas religiões geralmente não-teístas, como o budismo, tendem a acreditar numa vida após a morte (tal como na reencarnação dos mortos), mas sem fazer referências a Deus.
Os agnósticos geralmente mantém a posição de que, da mesma forma que a existência de Deus, a existência de outros fenômenos sobrenaturais tais como a existência da alma ou a vida após a morte são inverificáveis, e portanto, permanecerão desconhecidos. Algumas correntes filosóficas (por exemplo, humanismo, pós-humanismo, e, até certo ponto, o empirismo) geralmente asseveram que não há uma ultravida.
Muitas religiões, crendo ou não na existência da alma num outro mundo, como o cristianismo, o islamismo e muitos sistemas de crenças pagãos, ou em reencarnação, como muitas formas de hinduísmo e budismo, acreditam que o status social de alguém na ultravida é uma recompensa ou punição por sua conduta nesta vida.