eles respondem
Já fui para os 2 países e em ambos morei durante várias semanas consecutivas. Os 2 são de boa qualidade de vida. Os pontos negativos que te dou de cada país são:
EUA:
- Racismo (o Brasil não é nem um pouco racista, lá eles são declaradamente, tem bairro de negro e bairro de branco, se tu for negra vão te tratar mal. NEGRO NÃO É MORENO DE PELE ESCURA)
- Comida gordurosa, pizza ruim, o bife custa 20 dólares o filé NO MERCADO
- sistema de saúde caro (porém é possível simplesmente usar é não pagar depois, já vi gente fazendo isso e não acontecendo nada kkkk) os dentistas trabalham no sentido de ficar arrancando dente ao invés de tratar como no Brasil. Então as pessoas ficam banguelas ao longo da vida
- ursos (dependendo da região)
Reino Unido:
- Comida horrível baseada em batata. Carne de boi é pra rico.
- não sei dizer como é o sistema de saúde lá, nunca precisei
Sobre a temperatura é só escolher uma cidade mais amena em qualquer um deles. O frio é do lado de fora porque todas as casas e lugares tem aquecimento então fodase não muda nada. A diferença é que dá Inglaterra tu pega um trem (uns 90 euros acho) e em 2 horas tá em Paris, e a 1 dia de distância de Portugal, Itália, Grécia, Alemanha, etc
Só quero ressaltar que com 1 salário mínimo tu consegue fazer tudo na Inglaterra, comida, casa, transporte e uma cervejinha. Você tem que adicionar também que é chato pegar visto para os EUA.
O maldito American dream. Já viu os valores do planos de saúde lá, o Obama Care tornou bem mais acessível o acesso à saúde para os pobres lá, mas infelizmente não sei mais detalhes pra te dizer sobre isso.
O NHS na Inglaterra te dá tudo, e nem se compara ao SUS, é muito superior, mas se não é o lugar que você quer acho que não vale a pena.
* Eu iria de olhos fechados para a Inglaterra, pela cultura, segurança, educação de qualidade e pensaria mil vezes antes de ir para os EUA pelo falta de acesso à saúde, preconceito, comida péssima, entre outros. Mas é uma questão de gosto e escolha pessoal, acho que não deve desistir dos EUA só por esse motivo, e o clima da Inglaterra para quem não gosta é um agravante forte.
Prefiro Inglaterra entre os dois. Mas são longe minhas escolhas de país.
É, você não pode ir muito na ideia dos outros, tem que ter a sua própria experiência. Lá nos EUA, o sistema de saúde é caro, mas o salário é maior também. O ideal seria você fazer uma viagem para lá e conhecer melhor, ver se gosta e tal. Tem a questão do visto é que bem chato também, enfim...
Tem o fato também que você é brasileira, caso fique doente nos EUA e não consiga tratamento, é só voltar ao Brasil para se tratar huahuahua...
Ouço dizer que tem muito pobre americano que usa o sistema de saúde e depois não paga, dando calote huahua... O governo paga em certas situações também.
A Inglaterra é um país mais pacifico, e tem uma economia boa, acho bom também. Mas eu acho que para fazer dinheiro $$$ os EUA é melhor, tem mais oportunidades.
Além dos dois, eu acho a Suíça melhor. Na questão do plano de saúde, você escolhe um hospital privado de sua preferência, e o governo subsidia para pessoas que não podem pagar, mas não sei se esses benefícios valem para imigrantes.
Pra mim tanto faz, nunca vou pro hospital mesmo. Só iria em caso de vida ou morte.
Vai pra Cuba,a saúde cubana é a melhor do mundo.
Como vc vai para os U.S.A. se vc faz xecapes ao invés de check-up
elas respondem
Vc pode passar um tempo nos eua e ve se gosta mesmo, se gostar acho q vale a pena mesmo sendo caro a saúde, ate pq o resto é bem barato.
Tudo lá é pago respirou pagou
Eu não sei como funciona com moradores fixos, mas pelo menos qd a pessoa viaja pode fazer um seguro saúde para casos de necessidade, pesquise a respeito, talvez sirva como alternativa a longo prazo tb.