Leiam por favor.. preciso de ajuda
A anos eu venho pensando em futuramente ir mora nos Estados Unidos da América. Porém depois de muito estuda eu vi que a saúde lá é muito cara e por isso ficaria muito difícil pra mim ir a consultas médicas lá, não tenho nenhum problema de saúde grave mas sempre gostei de fazer xecapes anuais. Por conta disso estou pensando em abandonar o sonho de ir para os EUA e pensando em ir para a Inglaterra, lá tem um sistema muito parecido com o SUS e que me daria um acesso mais fácil e barata, a qualquer consulta médica. Só que entre esses dois países existem uma diferença cultural grande e eu estou apegada a cultura Americana, na Inglaterra tem o clima super frio a dificuldade em encontrar uma (igreja católica apostólica romana) que é a minha religião, entre outras coisas. A economia até que é boa na Inglaterra porém o aluguel de uma casa é altíssimo mas com isso eu até conseguiria lidar. Oque está me deixando angustiada mesmo é a questão afetiva porque se me chamassem pra ir viver um ano nos EUA agora, eu iria mas na Inglaterra...

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
29/05/2022 11h27
Já fui para os 2 países e em ambos morei durante várias semanas consecutivas. Os 2 são de boa qualidade de vida. Os pontos negativos que te dou de cada país são:
EUA:
- Racismo (o Brasil não é nem um pouco racista, lá eles são declaradamente, tem bairro de negro e bairro de branco, se tu for negra vão te tratar mal. NEGRO NÃO É MORENO DE PELE ESCURA)
- Comida gordurosa, pizza ruim, o bife custa 20 dólares o filé NO MERCADO
- sistema de saúde caro (porém é possível simplesmente usar é não pagar depois, já vi gente fazendo isso e não acontecendo nada kkkk) os dentistas trabalham no sentido de ficar arrancando dente ao invés de tratar como no Brasil. Então as pessoas ficam banguelas ao longo da vida
- ursos (dependendo da região)

Reino Unido:

- Comida horrível baseada em batata. Carne de boi é pra rico.
- não sei dizer como é o sistema de saúde lá, nunca precisei

Sobre a temperatura é só escolher uma cidade mais amena em qualquer um deles. O frio é do lado de fora porque todas as casas e lugares tem aquecimento então fodase não muda nada. A diferença é que dá Inglaterra tu pega um trem (uns 90 euros acho) e em 2 horas tá em Paris, e a 1 dia de distância de Portugal, Itália, Grécia, Alemanha, etc

Só quero ressaltar que com 1 salário mínimo tu consegue fazer tudo na Inglaterra, comida, casa, transporte e uma cervejinha. Você tem que adicionar também que é chato pegar visto para os EUA.
29/05/2022 11h41
O maldito American dream. Já viu os valores do planos de saúde lá, o Obama Care tornou bem mais acessível o acesso à saúde para os pobres lá, mas infelizmente não sei mais detalhes pra te dizer sobre isso.
O NHS na Inglaterra te dá tudo, e nem se compara ao SUS, é muito superior, mas se não é o lugar que você quer acho que não vale a pena.

* Eu iria de olhos fechados para a Inglaterra, pela cultura, segurança, educação de qualidade e pensaria mil vezes antes de ir para os EUA pelo falta de acesso à saúde, preconceito, comida péssima, entre outros. Mas é uma questão de gosto e escolha pessoal, acho que não deve desistir dos EUA só por esse motivo, e o clima da Inglaterra para quem não gosta é um agravante forte.
anônimo
29/05/2022 12h14
Prefiro Inglaterra entre os dois. Mas são longe minhas escolhas de país.
29/05/2022 15h05
É, você não pode ir muito na ideia dos outros, tem que ter a sua própria experiência. Lá nos EUA, o sistema de saúde é caro, mas o salário é maior também. O ideal seria você fazer uma viagem para lá e conhecer melhor, ver se gosta e tal. Tem a questão do visto é que bem chato também, enfim...

Tem o fato também que você é brasileira, caso fique doente nos EUA e não consiga tratamento, é só voltar ao Brasil para se tratar huahuahua...

Ouço dizer que tem muito pobre americano que usa o sistema de saúde e depois não paga, dando calote huahua... O governo paga em certas situações também.

A Inglaterra é um país mais pacifico, e tem uma economia boa, acho bom também. Mas eu acho que para fazer dinheiro $$$ os EUA é melhor, tem mais oportunidades.

Além dos dois, eu acho a Suíça melhor. Na questão do plano de saúde, você escolhe um hospital privado de sua preferência, e o governo subsidia para pessoas que não podem pagar, mas não sei se esses benefícios valem para imigrantes.
anônimo
29/05/2022 11h10
Pra mim tanto faz, nunca vou pro hospital mesmo. Só iria em caso de vida ou morte.
29/05/2022 11h28
Melhor Cuba
anônimo
29/05/2022 15h08
Vai pra Cuba,a saúde cubana é a melhor do mundo.
29/05/2022 15h39
Como vc vai para os U.S.A. se vc faz xecapes ao invés de check-up
elas respondem
anônima
29/05/2022 11h10
Vc pode passar um tempo nos eua e ve se gosta mesmo, se gostar acho q vale a pena mesmo sendo caro a saúde, ate pq o resto é bem barato.
anônima
29/05/2022 12h15
Tudo lá é pago respirou pagou
anônima
29/05/2022 11h10
Eu não sei como funciona com moradores fixos, mas pelo menos qd a pessoa viaja pode fazer um seguro saúde para casos de necessidade, pesquise a respeito, talvez sirva como alternativa a longo prazo tb.
anônima
29/05/2022 15h47
Vai para Cuba kk