Gosto de fazer amizades, conversar, acho isso bem bacana. Porém eu sempre fico muito tenso em situações que eu tenho que ligar para alguém, ou no serviço mesmo, onde tenha que lidar com pessoas. Sou formado em RH e quando atuei na minha área pela primeira vez, evitava o máximo possível contato com funcionários. Tanto que isso prejudicou meu rendimento e meu desenvolvimento. Atualmente trabalho de telemarketing e cada ligação que eu atendo, sinto um nível muito alto de tensão. É horrível sentir isso e trabalhar desse jeito. Perdi as contas das vezes que sinto vontade de comer algo, e prefiro passar vontade do que ir comprar. Não gosto de lidar com pessoas, sempre tive dificuldade em me impor e as pessoas se aproveitam disso e muitas vezes são grosseiras. Não sei o que posso fazer. Isso afeta demais a minha vida profissional.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
29/05/2022 11h24
Tu trabalha com área de humanas e n sabe conversar? Muda de área.
Tu tem fobia.
29/05/2022 11h27
Fobia social
29/05/2022 11h35
Seu caso é sério, anos lendo e tentando ajudar mas ainda não entendo ao certo o que você tem. Creio que seja timidez, se fosse fobia não sairia de casa nem para trabalhar.
Talvez precise treinar mais e entender que Ninguém é melhor que você, para que passe a vida a esconder dos outros.
eles respondem
anônimo
29/05/2022 11h30
viadagem, procure uma igreja
anônimo
29/05/2022 11h24
fobia social