Olá.

Para os que tem experiência em TI. Hoje tenho 30 anos, possuo inglês fluente e experiência com projetos e gestão. Tranquei curso de TI em 2011 visto que a área não era valorizada. Hoje, ainda me bate um remorso de ter trocado e de curso e dá vontade de voltar para área. Qual a opinião de vocês sobre isso?

Algumas questões:
- na época que cursava sistemas fui elogiado pela facilidade em algoritmos (então creio ter facilidade em programar);
- Hoje ganho na faixa dos 6k líquido. Acham que há possibilidade de ganhos maiores em TI (e possíveis)?;
- A troca seria por questão pessoal. Atuo na minha área hoje, mas não sinto aquele tesão e sempre me pego pensando em TI;
- O que acham sobre a questão da idade, será uma barreira muito grande?

Fico no aguardo. A minha ideia seria estudar paralelamente e sair do meu emprego somente quando conseguir algo. Pretendo fazer projetos para tentar algum cargo júnior direto, não estágio.

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
29/05/2022 16h06
Escelente ideia, o futuro está nas carreiras de TI e mesmo atualmente, os salarios são altos.
anônima
29/05/2022 16h03
Bom.
anônima
29/05/2022 17h48
faça sim, retome esse desejo
29/05/2022 17h49
Está novo ainda, vá em frente e sucesso.
eles respondem
29/05/2022 16h28
Eu não sou da área, mas acredito que o T.I. está em alta e ainda vai subir mais.
Se vc entrar agora até o mercado ter mão de obra suficiente ou até mais do que suficiente, com empenho vc já estará com uma carreira sólida.
anônimo
29/05/2022 16h30
acho uma boa
29/05/2022 16h07
"Eu sou a universal"
anônimo
29/05/2022 17h43
Com inglês fluente consegue pegar vagas de fora. O salário anda muito bom na área e com a alta do dólar, é caminho certo pra ganhar bem.
29/05/2022 17h47
Mais fácil fazer uma transição sexual e se prostituir, vai enriquecer mais rápido.
29/05/2022 18h01
Playlist fresquinha de um cara extremamente experiente, dono de empresa de TI e com uma ótima didática falando sobre começar na carreira com mais idade.

Só tirar o 123 no final do link abaixo:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdsnXVqbHDUc7htGFobbZoNen3r_wm3ki123