Não entendi o Canadá entrar nessa já que o povo canadense é bem diferente da transloucada sociedade estadunidense.
Eu acho que não tem como tirar as armas dos cidadãos dos EUA porque está na segunda emenda da constituição deles, e mudar isso dizem que é extremamente difícil.
É tipo como acabar com a saúde pública no Brasil, direito protegido pela constituição brasileira.
O que eles podem fazer é dificultar o porte, como alguns estados fazem, mas proibir totalmente não dá.
Além disso, os lobbys lá são institucionalizados e tem muita influencia na sociedade e no meio político, qualquer mudança nesse sentido faria os lobbys entrarem na justiça e uma enxurrada de processos apareciam em todo o país em defesa da segunda emenda.
No Canadá é bem possível a proibição, mas nos EUA é bem mais complexo. O estado americano não tem o costume de mexer na constituição deles com essa frequência como acontece no Brasil.
Mas respondendo a sua pergunta se sou favor disso no Brasil, eu sou, mas não com a permissividade com que ocorre nos EUA, tipo você poder comprar arma em um supermercado. Eu sou favor desde que haja regras claras e rígidas para a obtenção do armamento, com rastreabilidade e tudo. Mas desarmar a população totalmente eu acho errado, é entregar quem respeita as leis na mão dos criminosos que vão continuar buscando essas armas de forma ilegal.
votei em Sim