Thr
280  31/05/2022 19h00
eles perguntam
6 11
elas respondem
anônima
31/05/2022 18h13
Aqui?
Nem pensar
anônima
31/05/2022 16h55
Respondi não
votei em Não
31/05/2022 14h45
Países de primeiro mundo com sistema legal mais eficiente , menos burocrático e atravancado como o nosso estão voltando atrás. Precisaria ter tiroteio em massa aqui pra retirar o porte caso fosse aprovado ou só o exemplo de outros países já não seria o suficiente?
votei em Não
31/05/2022 14h27
É um assunto bem delicado. À favor mesmo, eu seria de viver em um país com leis reformuladas, mas aparentemente, isso não é sequer uma pauta para nenhum representante da nação.

Acompanhando as notícias como eu acompanho e analisando todo o histórico do Brasil, só vejo um local onde você, a cada ano, corre mais risco de vida. E, no caso das mulheres, de muito mais do que só morrer. E isso é bem triste.

Eu não sei temos capacidade de liberarmos armas para todo tipo de pessoa, já que o brasileiro tem um "quê" de sangue quente, mas eu realmente entendo quem pede por isso. E, no cenário atual, acaba sendo uma forma de proteção que o Estado não oferece.

- Não vou votar, só estou divagando. -
anônima
31/05/2022 18h10
Ia acontecer muitos homicídios e supostos "acidentes"
votei em Não
anônima
31/05/2022 19h00
Não sou a favor do armamento no Brasil., Se liberarem armas de fogo no Brasil, vai ter muitas mortes por coisas fúteis, assim como já acontece todos os dias
Votei em sim sem querer...
votei em Sim
eles respondem
31/05/2022 14h44
No meu ponto de vista, armar a população tende a piorar os problemas de violência que nós ja temos.
Não somos os USA. Lá os caras estão acostumados com armas desde sempre. Desde os anos 1700. É um direito garantido pela constituição americana que seus cidadãos possam ter armas de fogo.
Os americanos tiveram o período da guerra civil e do velho oeste pra aprender a lidar e acostumar com as armas. Hoje, a violência e morte por armas de fogo nos USA é bem menor que no Brasil, embora lá existam mais armas do que habitantes (400 milhões de armas e 330 milhões de habitantes). Isso falando apenas de armas catalogadas. Mesmo assim já se discute por lá um maior controle das armas de fogo dos cidadãos.
Já comentei aqui outra vez. Somos latinos, um povo muito mais passional que os americanos. Brigas seriam resolvidas todas na bala. Se o acesso as armas de fogo fossem tão fáceis aqui como é nos USA, viveríamos os tempos do cangaço novamente em todo o país. Se (veja que eu digo se) as coisas melhorarem armando a população brasileira, será daqui muitas gerações. Tipo uns 150 anos ou mais. Antes disso, pioraria muito antes de melhorar.
votei em Não
31/05/2022 14h47
EUA é o maior país vendedor de armas do Mundo eles costumam lutar com as armas deles usando os corpos de outras pessoas, mas quando é no país deles proíbem, são hipócritas
votei em Não
31/05/2022 14h20
Comprem armas frias.
Melhor ser julgado por 7 do que carregado por 6.
votei em Sim
anônimo
31/05/2022 14h23
É claro
votei em Sim
31/05/2022 14h22
Só é contra quem não conhece as regras para ser autorizado o porte.
votei em Sim
anônimo
31/05/2022 14h41
Sou a favor.
Cidadão tem que ter direito de se defender também.
votei em Sim
31/05/2022 18h08
Não entendi o Canadá entrar nessa já que o povo canadense é bem diferente da transloucada sociedade estadunidense.

Eu acho que não tem como tirar as armas dos cidadãos dos EUA porque está na segunda emenda da constituição deles, e mudar isso dizem que é extremamente difícil.

É tipo como acabar com a saúde pública no Brasil, direito protegido pela constituição brasileira.

O que eles podem fazer é dificultar o porte, como alguns estados fazem, mas proibir totalmente não dá.

Além disso, os lobbys lá são institucionalizados e tem muita influencia na sociedade e no meio político, qualquer mudança nesse sentido faria os lobbys entrarem na justiça e uma enxurrada de processos apareciam em todo o país em defesa da segunda emenda.

No Canadá é bem possível a proibição, mas nos EUA é bem mais complexo. O estado americano não tem o costume de mexer na constituição deles com essa frequência como acontece no Brasil.

Mas respondendo a sua pergunta se sou favor disso no Brasil, eu sou, mas não com a permissividade com que ocorre nos EUA, tipo você poder comprar arma em um supermercado. Eu sou favor desde que haja regras claras e rígidas para a obtenção do armamento, com rastreabilidade e tudo. Mas desarmar a população totalmente eu acho errado, é entregar quem respeita as leis na mão dos criminosos que vão continuar buscando essas armas de forma ilegal.
votei em Sim
31/05/2022 18h10
sim se tiver treinamentos psicologicos reciclados a cada 6 meses....e ai? issl ate ia gerar emprego
anônimo
31/05/2022 18h13
A favor.
O desarmamento só tira o direito de defesa do cidadão de bem.Quem quiser comprar uma arma para fins ilícitos,vai conseguir de qualquer jeito,igual no massacre de Suzano.

Desde que o armamento foi revogado,tivemos um aumento no numero de homicídios,chegando a incríveis 60mil.

E agora com a maior flexibilização de acesso a armas,estamos tendo os menores índices de homicidios deste seculo no Brasil.

Esse argumento de que maior acesso a armas de fogos gera mais violência,é balela.
votei em Sim
31/05/2022 17h49
Com certeza, já quero a minha.
votei em Sim
anônimo
31/05/2022 14h43
Eu só quero sacar a pistola e botar no cu da mulherada.