Tenho vontade de fazer

elas perguntam
18 8
eles respondem
anônimo
31/05/2022 16h53
acho bom, to estudando pra um
03/06/2022 08h55
Ele dá estabilidade e só por isso vai sempre valer a pena
anônimo
03/06/2022 06h43
Acho bom para quem quer ter uma vida mais estável que a maioria. Se isso fizer parte dos seus planos de vida,se esforce que conseguirá a vaga.
anônimo
03/06/2022 06h41
Acho nada, voce que se vire.
31/05/2022 18h27
Não sou contra concursos públicos, mas a forma com que ocorre é sacanagem.

Devia ser mais regulamentado, quero dizer, os servidores deviam atender melhor a população, tem muitos por ai que mal trabalham e ganham geralmente mais do que o cara da iniciativa privada, além de possuírem mais estabilidade também.

Precisa ser algo mais rígido para que a população tenha profissionais de qualidade no atendimento. E sinceramente, não acho que ficar aumentando salário dessa turma vai fazer muita diferença. Quem quer trabalhar bem, trabalha de qualquer jeito, concordando ou não com o salário. Se acha que o salário é pouco, abre mão da vaga e procura outra coisa, simples assim.

Parte do estado também fornecer um ambiente de trabalho mais confortável a esses servidores, treinamento mais humanizado e com regras mais rígidas.

A exemplo dos policiais, muitas vezes a culpa não é do policial em si, mas da falta de estrutura e treinamento que o estado fornecesse à categoria, além, é claro de punições caso o funcionário público esteja fora de suas atribuições.

Nos EUA, por exemplo, os funcionários públicos são contratados como acontece na iniciativa privada, não tem estabilidade, mas por ser contratado pelo estado e os sindicatos serem fortes, dificilmente um funcionário público lá é mandado embora, a não ser que o cara fique pisando na bola mesmo.

Mas o real problema do Brasil não está no funcionalismo de base, ou seja, professores, enfermeiros, policiais... O problema do Brasil está nos servidores do alto escalação, aqueles que recebem mais do que o teto do INSS, trabalham pouco e ganham mais do que cargos similares recebidos na iniciativa privada.

Para se ter uma ideia, nem países como Dinamarca ou Suécia, que tem muito mais funcionários públicos do que o Brasil, dá tanto luxo aos seus funcionários assim. O gasto com o pessoal no Brasil é insano, muito disso graças a elite do funcionalismo, das mamatas que o estado concede, dos privilégios.
anônimo
31/05/2022 17h19
Estou estudando para um.
Eu gosto de concursos porque é uma maneira imparcial de arrumar um emprego,na iniciativa privada ganha quem tiver mais qi (quem indica).

E a estabilidade é um grande atrativo
31/05/2022 17h05
Bom para ganhar até R$ 30k. Depois disso, esquece.

Mas, saiba que é seguro/menos pressão/menos possibilidade de crescer. Mas, com a grana também podes investir em coisa paralelas e colocar no nome de outras pessoas.

Veja se faz sentido pra ti.
31/05/2022 17h04
Precisa acabar pra tirar esse bando de sangue suga dos cargos. Não concordo com a dinâmica dos concursos tipo a pessoa passa e vida a vida inteira no cargo. Sai fora
31/05/2022 16h52
Bom emprego. Mas difícil passar
anônimo
31/05/2022 18h31
Vale a pena, mas não é pra todo mundo.
anônimo
31/05/2022 18h39
Pessoas que gostam de estabilidade.
31/05/2022 17h09
Acho uma merda, só gente de perna pro ar sugando o dinheiro público.
anônimo
31/05/2022 18h29
Se prestasse não era público.
31/05/2022 17h14
Só estudar.
31/05/2022 17h00
É uma boa vá em frente
31/05/2022 16h59
Em breve vou saber se vou ser convocado pra um, 90%
anônimo
31/05/2022 16h56
Se vc quer ter uma vida boa, aposentar cedo, ter um bom carro e etc. Recomendo muito, principalmente a carreira militar, mas se vc quer ser rica pra caralho andar de Ferrari, saiba que essa carreira nunca vai te possibilitar ao menos chegar perto disso
elas respondem
31/05/2022 17h20
São muitas falcatruas, mas como sou formada, vejo que é uma forma de ser melhor remunerada.
anônima
31/05/2022 17h02
Eu vou me esforçar para ter outra coisa na vida...eu vejo concurso como uma maneira de vender a alma para o Diabo e, para se mais uma ferramenta nas mãos do governo.
É frustrante, pois, ninguém quer melhorar...nem o povo!
anônima
31/05/2022 17h10
Excelente, estou estudando pra um.
anônima
03/06/2022 08h57
Eu acho uma ótima alternativa para quem não tem experiência e tem tempo de estudar! Fora a estabilidade de emprego. Inclusive quero fazer quando eu terminar os estudos.

A única coisa que mata é esse governo querer acabar com os concursos.
anônima
31/05/2022 17h10
Legal.
anônima
31/05/2022 16h57
É uma boa
anônima
31/05/2022 16h53
Recomendo.
anônima
31/05/2022 16h53
Fiz um e passei, só chato esse bglh de documentação e dps vem o teste. ( Tô falando do IBGE)