Entra um bandido na sua casa,o que você prefere,ter uma arma,ou uma copia do estatuto do desarmamento?

Responda objetivamente,por que o numero de homicídios caiu com o maior acesso a armas?
E desde a instauração do estatuto do desarmamento,por que o numero de homicídios só crescia?

Outra pergunta,por que ladrões não assaltam traficantes?

Tambem tenha em mente,que nossa população aumentou,mesmo assim temos menos assassinatos com uma população bem maior

eles perguntam
0 6
eles respondem
31/05/2022 18h41
Se mata o vagabundo a violência acaba
31/05/2022 19h01
Tinha um vídeo que retratava isso muito bem. Andei procurando mas não achei mais.
Em resumo...
Vinha um cara correndo ao se aproximar de um galpão específico ele ouvia o disparo e ao chegar lá dentro estava uma mulher baleada e morra.

A cena repete e de novo o estampido, so que dessa vez tem uma folha com o símbolo de proibido armas na entrada,e ao ela morta, mesmo com a folha na entrada.

A cena repete só que dessa vez o galpão quase todo com filhas por tudo que é lado com a folha de proibido armas. Ainda assim, estampido é ela morta.

A cena repete, dessa vez sem nenhum papel de proibido armas, ele ouve o estampido, mas só que finalmente ela tá viva. Quem morreu foi o bandido e ela é quem está com a arma na mão.

Seria uma excelente resposta, mas não acho mais esse vídeo.
31/05/2022 19h03
Na verdade, ter ou não armas não muda a questão da violência no país, isso está intimamente ligado à qualidade de educação, desemprego e justiça social.

Há exemplos de países desarmados que possuem taxas baixas de homicídios, assim como também ocorre o oposto, países mais armados como a Suíça, que possui níveis baixíssimos de crimes.

Porém, o acesso facilidade de armas a uma população desempregada, com baixo nível educacional e pouca justiça social poderá elevar ou impedir a baixa da violência no país, por isso é um tema tão complexo.

Isso tem muito mais a ver com a opinião, a cultura ou/e a política do país do que de fato um programa para aumentar ou reduzir a violência pública.

Podemos ver, nesses gráficos, que as armas não influenciaram a violência do país, o que é ótimo, mas é muita irresponsabilidade também dizer que a causa da baixa na criminalidade é por causa das armas, já que a população ficou mais pobre e não teve acesso ao armamento, geralmente só as classes mais altas tiveram mais acesso a essas armas. (Quem teve dinheiro para comprar armas em plena pandemia).

É um debate muito enviesado e ideológico, muitas vezes vemos pessoas que não gostam de armas usando desculpas babacas para ser contra, mas também vemos o oposto, pessoas que sentem tesão em armas, usando desculpas baratas para armar a população.

Minha opinião é a seguinte, eu sou contra que o estado proíba totalmente a posse/porte de armas, acho que uma sociedade verdadeiramente independente e madura deve ter acesso às armas. Entretanto, eu sou cauteloso, acho que isso deva ser feito com critérios bem rígidos, o controle do armamento deve continuar sendo fundamental, principalmente a importação ilegal de armas que ocorre com frequência no Brasil.
anônimo
31/05/2022 18h44
Posse e porte deveriam ser um pouco mais facilitado.
31/05/2022 18h46
Prefiro ter uma cópia do estatuto do desarmamento para me defender, emoldurada preferencialmente.
anônimo
31/05/2022 19h05
Lula livre!