Você sentem falta das antigas regras ortográficas?

0
anônima
280
4a
É uma coisa boba que eu vinha pensando. Sempre achei bonito o trema em "cinqüenta", o acento agudo em "idéia", o circunflexo em "pêlo", etc... Inclusive acabo usando essas antigas regras sem querer porque leio muitos livros cuja edição é anterior à reforma ortográfica. Particularmente acho que essa reforma tirou um pouco a beleza da língua.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
12 respostas
8
4
eles respondem
8
anônimo
4a
Só da trema.
Eu gostei, várias palavras perderam o acento e o hífen.

Deixa o idioma mais fácil e bonito.

Esses acentos são um porre. Tudo bem que a gente se acostuma, mas para quem está aprendendo, é um saco. Além disso, o uso de alguns acentos e hifens perdeu o sentido.
Não, me incomoda pessoas que não respeitam as regras ortográficas atuais.
anônimo
4a
Mano nem sei como é o certo agora imagine antes kkkk
anônimo
4a
Mal consigo me lembrar das atuais,imagina as antigas
anônimo
4a
não, estranhei apenas.
anônimo
4a
+15 pontos
elas respondem
4
Sinto, por mim nem teria mudado. Muitas vezes acabo esquecendo também e uso as antigas.
anônima
4a
Nao.
anônima
4a
Sinto