reparei que eu tenho comportamentos ruins e que sempre foram automáticos pra mim. ninguém sabe que eu sou assim então isso não afeta a minha vida social, mas refletindo sobre a maneira como eu ajo, eu "caí na real" e percebi que preciso mudar urgentemente. comportamentos que eu tenho:

- distorcer as situações (quando eu vou contar uma história para alguém distorço pra me favorecer e diminuo a outra pessoa)
- mentir (eu minto frequentemente sobre coisas bobas)
- não sou uma boa namorada. já falei do meu namorado pelas costas, quando fui desabafar sobre situações que me magoavam eu falei de um jeito babaca, debochando dele e fazendo parecer que ele é mto ruim.
também sinto vontade de flertar com outros homens (e até já flertei um pouco pra ser sincera), não por querer ficar com eles realmente, mas só pra amaciar meu ego, sabe?

eu genuinamente quero mudar. não me sinto bem sendo assim, me sinto horrível. quero ser uma pessoa honesta, quero ser fiel, quero tratar os outros bem. mas esses comportamentos são praticamente automáticos, ontem mesmo eu agi assim sem querer e só depois que tinha feito a merda refleti que eu deveria ter agido diferente. no fim só fiquei me culpando.
conselhos?

elas perguntam
3 0
eles respondem
03/06/2022 10h50
Você tem algum problema de autoestima? Vejo aí uma necessidade de afirmação perante ao sexo oposto. Acho que vale a pena buscar uma terapia. Certas coisas estão tão enraizadas em nós, que levam tempo para ajustar. Com terapia o processo é mais rápido.
anônimo
03/06/2022 11h11
Reconhecer, e admitir o erro, isso é bom! É infiel quem trai, você teve uma atitude mau caráter, isso acredito que possa ser mudado, não precisa ser perfeita, mas quando errar, acostume-se a reconhecer, a se desculpar, e a fazer diferente, é um bom começo, e procure pensar bem nas coisas que irá dizer, às palavras importam.
03/06/2022 10h48
Tem razão. Vc não é uma pessoa boa não. Mas é o seu jeito né, é inerente a sua personalidade esse mau caratismo aí. Agora, pra mudar isso aí eu não sei, acho dificil...