Ciúme possessivo, na verdade, é burrice!
Você só terá chances de saber quem a pessoa que está com você é de verdade se der liberdade para ela mostrar isso. A pessoa possessiva acha que se ficar vigiando o parceiro ele irá andar na linha e não fazer coisas erradas. Mas isso é questão de caráter. Tem gente que trai dentro da igreja, do trabalho; se a pessoa com quem você está for sem caráter, ela vai te trair até mesmo dentro da sua casa, na sua cama. Você pode ser a pessoa mais detalhista possível e vigiar o máximo que puder, mas se seu parceiro(a) for sem vergonha, vai te trair quando houver a mínima brecha.
Quer saber quem é seu namoradinho, sua namoradinha? Dê liberdade e observe. "Ah, mas se eu der liberdade vou levar chifre". Ótimo, assim você se livra de uma vez, assim você vai ver que realmente a pessoa não tem caráter. Ser traído é algo que todos estão sujeitos, mas ser corno(a) é opcional. A pessoa traída foi vítima de covardia e não aceita isso, então ela exclui a pessoa de sua vida e vai embora. O(a) corno(a) briga, espanca, ameaça, bota culpa no amante, na cama e no mundo inteiro, mas aceita o(a) traidor(a) de volta porque não tem vergonha na cara.
Ciúmes na medida do razoável é legal, todos nós sentimos ciúmes. Ciúme possessivo é burrice. Reflitam.
Quer saber quem é seu namoradinho, sua namoradinha? Dê liberdade e observe. "Ah, mas se eu der liberdade vou levar chifre". Ótimo, assim você se livra de uma vez, assim você vai ver que realmente a pessoa não tem caráter. Ser traído é algo que todos estão sujeitos, mas ser corno(a) é opcional. A pessoa traída foi vítima de covardia e não aceita isso, então ela exclui a pessoa de sua vida e vai embora. O(a) corno(a) briga, espanca, ameaça, bota culpa no amante, na cama e no mundo inteiro, mas aceita o(a) traidor(a) de volta porque não tem vergonha na cara.
Ciúmes na medida do razoável é legal, todos nós sentimos ciúmes. Ciúme possessivo é burrice. Reflitam.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
11 respostas
6
5
elas respondem
6
4a
Ciúmes excessivos e desconfianças toda hora sufocam o parceiro,tem uma hora que a pessoa cansa e desiste do relacionamento mesmo amando a pessoa.O certo é confiar mesmo.
Esses comportamentos acabam afastando a pessoa e fazendo ela enjoar de você.
Esses comportamentos acabam afastando a pessoa e fazendo ela enjoar de você.
anônima
4a
Claro!!!
Até porque sentir e sofrer por ciúmes é uma escolha.
Sofrer é bom demais, todo mundo gosta.
Até porque sentir e sofrer por ciúmes é uma escolha.
Sofrer é bom demais, todo mundo gosta.
Exatamente.
anônima
4a
Profundo.
anônima
4a
Exato
Concordo
eles respondem
5
anônimo
4a
Ciúme possessivo é uma coisa tão extrema e doentia, que não é normal. Só que vejo por aqui, as pessoa achando que qualquer demostração de ciumes já é, automaticamente, confundido com possessividade, tudo sempre no extremo.
O pior que ainda levam tudo para o outro lado (extremo) da coisa, onde vc não pode ter, não pode ver, não pode sabe, não pode sentir, não falar, não pode não gostar de alguma atitude da parceira(o), aonde vc tem que se colocar em uma posição extremamente passiva, na relação, para ser "feliz".
Se vc sente ciumes, o que é natural, o ideal é conversar se for constante e tentar entender o pq e talvez o casal se ajudar a parar. Essa confusão toda, de achar que possessividade é tão comum assim é um perigo que transforma as pessoas em estatuas no relacionamento.
O pior que ainda levam tudo para o outro lado (extremo) da coisa, onde vc não pode ter, não pode ver, não pode sabe, não pode sentir, não falar, não pode não gostar de alguma atitude da parceira(o), aonde vc tem que se colocar em uma posição extremamente passiva, na relação, para ser "feliz".
Se vc sente ciumes, o que é natural, o ideal é conversar se for constante e tentar entender o pq e talvez o casal se ajudar a parar. Essa confusão toda, de achar que possessividade é tão comum assim é um perigo que transforma as pessoas em estatuas no relacionamento.
anônimo
4a
Vou ler não.
4a
Gosto de mulheres possessivas.
anônimo
4a
Exatamente
Não diria burrice, é uma atitude de pessoas que não tem segurança no parceiro e que não fica no próprio taco, o que desestimula a relação.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!