Bom, eu sempre gostei de ter um vocabulário extenso, mas eu acho que isso está me atrapalhando, principalmente quando estou conhecendo alguém. Para resumir: as vezes uso palavras estranhas, como diligência, paupérrimo e outras palavras que não são muito habituais. Então, mulheres, se em um encontro aonde está rolando uma conversa produtiva o homem começar a usar essas palavras, vocês achariam estranho?

eles perguntam
16 21
elas respondem
08/06/2022 16h06
Eu não acho, não. Acho chique! Só ficaria meio "assim" se parecesse que era pra se achar.
anônima
08/06/2022 22h58
É broxante quando não é nada espontâneo e sincero. Muitas vezes uma pessoa de conhecimento de tão alto nível, dá um tédio danado e preguiça.
08/06/2022 16h13
Isso demonstra conhecimento:D

Mas tenta usar um vocabulário que dê pra entender, pq talvez é meio chato a pessoa não entender o que vc quis dizer, só isso.
anônima
08/06/2022 16h14
depende da conversa
08/06/2022 16h03
Não acho que seja broxante, tem pessoas que tem um repertório maior de palavras no vocabulário, o que pode gerar estranheza. O ideal é usar palavras mais simples e de fácil compreensão.
anônima
08/06/2022 15h59
Kkkkkkk paupérrimo, quem que usa isso?
Mto broxante. Parece que tu se acha superior ou que aprendeu umas palavras novas e tá jogando na conversa só pra bancar inteligente.
08/06/2022 17h13
Contanto que você não use essas palavras refinadas em cada frase, não tem problema algum
09/06/2022 02h35
Acho bacana um equilíbrio. Tudo visando não se moldar, mas facilitando para outro, é o melhor caminho. Adoro a língua portuguesa, sinônimos... no entanto dá para ser espontânea (e da quebrada com humor).
anônima
08/06/2022 15h59
Ser culto é bom mas ser culto é simples é o ideal
Não gosto de vocabulário rico demais nao
08/06/2022 16h01
Em um certo ponto é bom mas você exagerou kkk
anônima
09/06/2022 03h17
É sim
anônima
09/06/2022 02h40
acho um charme, se ele tiver com um terno preto segurando uma rosa vermelha entaao meu amor. Eis o homem da minha vida hunf
Dele serei escrava
anônima
08/06/2022 17h10
Um vicabulário/volabulário?
anônima
08/06/2022 17h09
Bom, eu acharia estranho pq não são palavras que estão presentes no nosso cotidiano e as pessoas não são acostumadas.. eu só uso vocabulário assim pra fazer redação
anônima
08/06/2022 16h10
Sim
08/06/2022 16h15
Poderia ser qualquer palavra menos errar e por "vicabulário"
eles respondem
anônimo
08/06/2022 16h08
Claro que sim, imagina falar assim quando tá transando.
Ex: poderia por obséquio me conceder a permissão de inserir meu órgão reprodutor masculino em sua vagina?
anônimo
08/06/2022 15h59
Tem que adequar o teu vocabulário ao nível de quem você está conversando. Não adianta nada usar essas palavras mais raras da língua portuguesa, com uma gúria que o máximo que lê são aquelas correntes do whatss, não vai funcionar.
08/06/2022 16h17
broxante é falar errado. mas nao exagera, nem sempre o momento é adequado pra vocabulario formal.
Feio é: falano, deixano, mortandela, mendingo, largatixa, compremo...tomar no cu com gente que fala mal. kkk
08/06/2022 16h24
Cara, todas as palavras tem sinônimos. Então, utilize as mais acessíveis. É mais importante transmitir as mensagens que parecer culto.
08/06/2022 17h05
linguagem rebuscada: "O magistrado fez ouvidos moucos à exposição de motivos que teriam induzido o infrator, de forma equivocada, ainda que isso parecesse possuir legitimação fundamentada na realidade dos fatos, a cometer um desvio de conduta tal que, se assim não fosse, não teria resultado no cometimento do crime

Traduzindo
O juiz não aceitou a argumentação do réu de que cometeu o crime por engano.
08/06/2022 16h03
Os semelhantes se atraem, se a pessoa tem um vocabulário muito diferente do seu não vai haver atração. Eu não mudaria em nada meu vocabulário para que alguém se se sentisse atraída por mim, não faz sentido, não seria meu verdadeiro eu.
08/06/2022 16h21
Eu já reparei nisso, brasileiro acha que pessoas que falam português correto estão querendo ser superiores.

Se você fala pro americano ou inglês médio: "due diligence", ele vai entender na hora, o brasileiro vai achar extravagante
08/06/2022 20h10
Sempre li muito desde de pequeno e meu vocabulário sempre foi rico e variado. As pessoas diziam que eu falava bonito prá se aparecer. Eu ficava triste mas não me defendia. Não adianta explicar .
08/06/2022 22h50
Você tem que conversar com a mulher no mesmo nível de linguagem que a mulher tiver. Se ela for uma intelectual, não vai ter problema, mas se a mulher não tiver um vocabulário igual o seu, nem perca seu tempo falando palavras difíceis pois ela não vai entender, e vai te achar um 'enfadonho' kkkkk
08/06/2022 16h22
Eu mesmo tendo a falar de uma maneira mais culta que o normal, usando palavras como "insultar" ou "ausentar", mas isso só vai até certo ponto... Acho desnecessário ficar enfeitando muito

Procure ser mais objetivo na hora de se comunicar
08/06/2022 15h59
Sim. Vai afastar elas
08/06/2022 16h06
Se dificulta a comunicação já torna a conversa desinteressante; você pode saber o dicionário inteiro de cor e salteado, mas se não tiver noção para aplicar os vocábulos certos ao meio que está inserido, já se torna ignorante.
anônimo
08/06/2022 15h57
Nao sei nem falar.
08/06/2022 20h12
Não pode é falar só assim, mas mulher gosta de uma linguagem mais culta
09/06/2022 00h33
Tudo é broxante.
08/06/2022 20h14
dependendo da mulher vai te achar um nerdola
08/06/2022 20h14
Broxante demais
anônimo
08/06/2022 16h06
É broxante.
anônimo
08/06/2022 17h11
O correto é usar uma linguagem coloquial né amigo, é questão até de humildade.
É a mesma coisa de eu conversar com alguem que não tem conhecimentos de psicologia e ficar falando um monte de teorias que ela não vai entender. Se for uma conversa informal use uma linguagem popular.
Se for dentro de um ambiente específico use a linguagem daquele ambiente específico.