será que a alimentação podre em nutrientes na infancia deixaria o cérebro de uma pessoa menos desenvolvido na fase adulta?

Eu nasci pobre e oque percebi é que os filhos de pobre são mais adoidelados, perdem a virgindade com 11 anos, vão pra balada beber cerveja com 13 anos e só sabem curtir a vida na impulsividade. Parece que não pensam nas consequencias futuras apenas no agora.

Já os filhos de rico da minha escola sempre eram mais introvertidos, estudiosos, nerds e genios da matemática e programação, os caras não gostavam de ir pra balada e nem de encher a cara, parece que os filhos de rico desde novinhos já estão se preparando pra ser o próximo revolucionador tecnológico. Eles levam uma vida mais organizadinha e preparada para o sucesso.

Parece que os filhos de pobre só querem saber de balada, cerveja, baile funk e sexo, já os filhos de rico já estão pensando em revolucionar o mercado financeiro

eles perguntam
8 13
elas respondem
09/06/2022 19h56
Na verdade oque influência é a falta de conhecimento. É oque acho.
anônima
10/06/2022 00h41
Descreveu meus parentes, só faltou *fofoqueiras*
anônima
09/06/2022 20h24
Se você era pobre, os "filhos de 'rico'" da sua escola não eram tão "ricos" assim. Isso é só sinal da imensa desigualdade existente no Brasil.

A alimentação pode fazer o cérebro não se desenvolver tanto quanto poderia, mas teria que ser uma alimentação muito defasada mesmo, de passar fome e estar abaixo do percentil durante a infância inteira. Isso é fruto de muitos fatores, incluindo a alimentação, como acesso à educação, à cultura, a saneamento básico, à médicos e exames, a medicamentos e suplementos alimentares, à moradia, a empregos melhores etc.

Os "filhos de rico" que conheci não tinham filho a rodo, mas bebiam bastante e usavam drogas, então, isso, não se aplica.
anônima
10/06/2022 00h42
Verdade, mas creio que é a falta de conhecimento e da vida estressante que o pobre vivi ,não é fácil para eles ;(
10/06/2022 00h22
Faz sentido, mas não é um comportamento unânime. Ricos e pobres podem ser como você descreveu, e também o contrário.
anônima
09/06/2022 23h28
Por conta do processo colonizador e da escravidão, o território brasileiro sempre foi um país onde havia muitas pessoas pobres. Com o fim da escravidão e o êxodo rural, as cidades não tinham infraestrutura para a chegada de mais gente. Assim, o fenômeno da pobreza se acentuou.

No entanto, a partir dos anos 90 do século XX, com a estabilidade econômica, a renda per capita dos brasileiros foi aumentando gradativamente.

A pobreza do Brasil também revela as disparidades regionais devido aos anos de concentração da política e das indústrias no sul do país. Os estados do norte e nordeste têm os maiores índices de pobreza, e Maranhão, Piauí e Alagoas são aqueles que possuem a maior proporção de pobres.

Abaixo o mapa mostra os estados que possuem a maior proporção de pobres:

pobreza no Brasil
Distribuição da pobreza no Brasil. Os números são a porcentagem de pobres em relação à população do estado
No Brasil, o Ministério do Desenvolvimento Social definiu que a linha de pobreza no Brasil é quem vive com uma renda de até 140 reais por mês. Mais de 28 milhões de brasileiros estão nessa condição.

Com o advento do governo Lula e seus programas de transferência de renda, a pobreza no país recuou.

No entanto, com a crise econômica, o cenário pode mudar. Dados do Banco Mundial indicam que o Brasil terá um aumento de 3,6 milhões de pobres até o fim de 2017.

Igualmente, o perfil do pobre no país se transformou. Agora, são brasileiros com menos de 40 anos, chefes de família e que há dois anos estavam empregados. Possuem pelo menos o ensino médio e 90% vive na cidade.

Pobreza extrema
Já os que vivem em pobreza extrema são aqueles que vivem com 70 reais por mês.

No Brasil, 8% da população ou um pouco mais de 16 milhões são considerados extremamente pobres. Mais da metade dos extremamente pobres vive no Nordeste e das 50 cidades mais pobres do Brasil, 26 estão no Maranhão.

Gráfico com a população mais pobre do Brasil
Lista das cidades mais pobres
Confira abaixo as cidades ma
09/06/2022 23h28
Só li a pergunta e concordo.
09/06/2022 21h54
Não percebi
eles respondem
09/06/2022 19h54
Já percebi o mesmo
Mas não acho que seja da alimentação
09/06/2022 19h55
Até que faz sentido. Que má alimentação prejudica o desenvolvimento do cérebro e do corpo no geral é fato. Imagina pra um moleque que vive a vida a base de miojo.

Mas óbvio que outras coisas influenciam muito também, por exemplo, o ambiente, a falta de instrução etc...
anônimo
09/06/2022 19h58
Pessoas com baixo qi tendem a ser mais desinibidas e promiscuas.
09/06/2022 19h56
Sim, tudo favelado.
10/06/2022 00h28
Sou pobre invertido.
09/06/2022 23h33
E no andar das coisas ninguém nesse balaio é saudável, e todo mundo sabe disto. De um lado morrem de overdose, caem pro tráfico, pegam dst's, etc, etc. Do outro são viciados em trabalho, justamente por conta de problemas emocionais, são mimados, criam treta com papai e mamãe mesmo tendo tudo, e assim vai indo.

Ou seja, grandes bosta. Tudo mundo louco, Brasil é país de loco.
09/06/2022 23h29
Parece mesmo,acho que é o dinheiro mesmo que faz isso.
Dos ricos as pessoas esperam serem educados,gentis e controlados,não podem fazer barracos porque isso pode ser ruim pra imagem dele,o que significa menos dinheiro,e ai eles são podados a serem "certinhos" o tempo todo
09/06/2022 23h28
Caralho que visão maluca do mundo que você tem. Eu conheço história de gente muito rica que faz um monte de merda e se encaixam nesse perfil que você citou. A única diferença é que eles usam máscaras no dia a dia.
anônimo
09/06/2022 23h26
Como se vc tivesse muitos contatos com não pobres..
Vai sentar num pau
anônimo
09/06/2022 21h54
são barraqueiras e só isso.
anônimo
09/06/2022 20h03
Pobre nem é gente.
anônimo
09/06/2022 20h03
Vou ler naum.
anônimo
09/06/2022 20h02
Não sei se é totalmente verdade. Tem relatos ai na internet falando das várias surubas que rolam nas faculdades da Ivy League.