Vocês que são umbandistas ou candomblecistas se denominam como espíritas?

0
644
4a
Eu não. Religiões de matrizes africanas possuem vertentes espíritas, mas não é a mesma coisa. O espiritismo tem uma doutrina totalmente diferente.
Aí vejo umbandista dizendo: sou espírita! Para mim isso é uma forma de se enrustirem, já que o espiritismo é mais aceito na sociedade.
Vcs se denominam como?
Quem é evangélico e acha que tudo são demônios nem perca tempo respondendo.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
13 respostas
7
6
eles respondem
7
anônimo
4a
Gosto quando sou possuído por trás
anônimo
4a
Eu nunca entendi o motivo de haver tanto sincretismo dentro das religiões de matrizes africanas, muitas vezes misturando o catolicismo, o espiritismo, e até mesmo o protestantismo e fazendo uma amalgama totalmente confusa, sendo que as raízes originais são completamente diferentes.
Me denonimo como tudo isso daí.
Na verdade, você é que deve estar confundindo espiritismo (termo genérico) com Kardecismo, Guigui
anônimo
4a
"Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês.
Levítico 19:31
image
anônimo
4a
Minha vó é espírita.
Sou Cristão sem vertente e bem curioso com essas coisas espirituais. É muito difícil de entender, o mundo espiritual.. tem os nomes, hierarquia.. muito complicado.
Não sei a diferença da umbanda e o candomblé.
Mas já tive oportunidade de perguntar algumas coisas a um espírito.
elas respondem
6
pra mim espiritismo é o de Kardec. nada além disso.
Só pq vc falou vou responder kkk

pra mim são coisas diferentes espiritismo e umbandista

Mas acho que candomblé e ubandista pra mim é a mesma coisa rs
Obs: não temos raiva das pessoas dessas religiões só não acreditamos que são deuses como vcs

Sim na realidade em igrejas pentecostais são defeitos trabalhos mas é quando Jesus revela
geralmente em culto de libertação
São religiões TOTALMENTE diferentes.
anônima
4a
Não sou espírita, não tem nada a ver
Só já ouvi falar de espírita e não percebi muito do que me tentaram explicar

Então não posso opinar
anônima
4a
Olha dizem q espiritismo de umbanda tbm é espiritismo, mas como vc provavelmente é de Kardec é só especificar q é espírita de Kardec.