Vocês que são umbandistas ou candomblecistas se denominam como espíritas?
Eu não. Religiões de matrizes africanas possuem vertentes espíritas, mas não é a mesma coisa. O espiritismo tem uma doutrina totalmente diferente.
Aí vejo umbandista dizendo: sou espírita! Para mim isso é uma forma de se enrustirem, já que o espiritismo é mais aceito na sociedade.
Vcs se denominam como?
Quem é evangélico e acha que tudo são demônios nem perca tempo respondendo.
Aí vejo umbandista dizendo: sou espírita! Para mim isso é uma forma de se enrustirem, já que o espiritismo é mais aceito na sociedade.
Vcs se denominam como?
Quem é evangélico e acha que tudo são demônios nem perca tempo respondendo.
eles respondem
anônimo
4a
Eu nunca entendi o motivo de haver tanto sincretismo dentro das religiões de matrizes africanas, muitas vezes misturando o catolicismo, o espiritismo, e até mesmo o protestantismo e fazendo uma amalgama totalmente confusa, sendo que as raízes originais são completamente diferentes.