Ela não quis me ver no dia dos namorados. E tem um motivo: Eu fechei um pacote de Intercâmbio de 3 meses para Dezembro/2023 e só falei contei para ela depois.

Eu já havia comentado com ela que estava cotando o intercâmbio para final do próximo ano, que o inglês era importante para minha carreira, que já estou indo para 28 anos e sempre foi meu sonho. Mas quando de fato eu fechei, não conversei com ela. Tenho um motivo (não sei se é válido, mas foi o que passou na hora pela minha cabeça). Ela não me apoia. Tanto que quando comentei que estava cotando, ela gongou logo de cara. Contou tudo para mãe e família no sentido de buscar aprovação do "absurdo que eu fiz". A conversa que ela diz que queria ter comigo antes de eu fechar o intercâmbio era para me "Desincentivar" a ir, pois seguindo ela, ela não concorda com essa viagem e eu deveria ter perguntado pra ela se eu podia ir ou não.

Eu até tentei arrumar uma solução dizendo para ela; "Olha, são apenas 3 meses, vão ser 3 meses que vão mudar a minha vida, a cidade que eu vou para o Canadá é próxima de Nova Iorque. Nas suas férias você pode ficar 5 dias lá, a gente se planeja, eu te ajudo financeiramente. Mas mesmo assim ela disse que não ia para lugar nenhum!

Ontem então no dia dos namorados ela sumiu e disse que estava ajudando a mãe dela em casa.

É um desabafo. Pois fiquei muito magoado pela data comemorativa. Estou firme na minha decisão, pq quando aceitei um emprego fora da minha cidade (porém eu voltava todo fds) ela também gongou. Mas mesmo assim eu fui e por causa desse emprego em que cresci muito em 3 anos, Deus me deu condições de realizar meu sonho de intercâmbio. E todas nossas viagens juntos foi fruto também desse emprego.
Eu queria sim contar tudo pra ela, compartilhar cada passo desse projeto, porém como eu não tenho esse apoio dela, eu me retrai.

eles perguntam
19 18
elas respondem
13/06/2022 09h24
Ela não sabe te apoiar, mas curtir os frutos do teu esforço, sabe... bacana! Viaje, moço, pense no teu futuro.
anônima
13/06/2022 09h26
Eu acredito que se ela gostasse mesmo de você ela apoiaria os seus sonhos, muita infantilidade deixar o noivo sozinho no dia dos namorados por conta dele querer buscar aquilo que deseja e de certa forma ajudar ela também, e desculpa amigo, mas se o noivado já está assim, imagina o casamento
13/06/2022 11h45
Seu progresso vem em primeiro lugar, mulher depois. Vá. Pense sempre primeiramente em vc.
anônima
13/06/2022 11h44
não entendo como essas mulheres chatas, infantis e egoístas conseguem namorado e eu aqui sozinha
anônima
13/06/2022 09h37
Se ela não quer eu quero é até caso e tenho 1 filho.
anônima
13/06/2022 11h45
Namorar ou casar com uma pessoa que não te apoia não dá certo. É muito ruim estar em uma relação onde não se compartilha do mesmo sonho. Um quer uma coisa e o outro outra com o tempo isso pesa muito. Uma relação não basta só amar tem que ter outras coisas também como um apoiar o outro . Pensa bem por que eu acho que essa moça não é pra você.
14/06/2022 01h03
Tem certeza que você quer dividir sua vida com alguém que não te apoia na busca para alcançar os sonhos pessoais? Que tipo de companheira é essa que é um empecilho para que você seja feliz, para que se sinta realizado? Ela parece querer ter controle sobre você. Tome cuidado para não ter uma inimiga como noiva. Fique ao lado de alguém que fique feliz por suas conquistas pessoais, alguém que seja a sua maior fã! Não deixe esta moça ser uma pedra no seu caminho.
anônima
13/06/2022 11h40
Dá um pé na bunda dessa piranha
13/06/2022 11h49
Isso parece ser insegurança dela. Eu não sei como vc a sempre tratou bem qual a idade dela, mas as vezes a falta de apoio pode ser receio de muitas outras coisas que podem vir dessas experiências novas.. grandes projetos grandes mudanças! E isso pode causar medo nela, seja por ela mesmo ou por algum episódio que ela já passou antes na relação e que uma mudança sua não deu em algo muito bom para ela ou vcs... Mas ao mesmo tempo, fico sem entender pq ela já é a sua noiva, isso deveria ser algo que mostra o quanto vc a quer e está decidido, se bem que tbm não vai contar muito se já tiver existido muitos episódios ruins dentro do relacionamento (como mentiras e omissões da sua parte)! Talvez o foco dela seja outro, seja vocês ou coisas mais simples e não ver vc assim tbm não agrade ela pq ela vê o quão vcs podem não estar alinhados e vc indo pra longe desestabiliza ela Enfim, teorias...

Acho que oq quero dizer é que se ela não te apoia só em grandes projetos, principalmente esses que te fazem ir pra longe, que te trazem muitas pessoas pra perto e de formas que ela provavelmente não vai poder "saber" das coisas se sentir necessidade é muito provável que seja medo de te perder, ou ser passada pra trás e não quer "dar brecha", logo não vai apoiar ou ser amistosa com essas decisões.
Agora, se... Se sempre foi assim e ela não apoia em nada mesmo, nem mesmo em algo que inclui ela ou algo para vcs dois.. ela realmente não te apoia e isso não é nada bom pra relação de vocês e uma conversa para entender e compreender que isso não é muito aceitável para um relacionamento que tá encaminhado pra ser pro resto da vida.

Não justifica ter te deixado no dia dos namorados, mas ela estava bem irritada talvez, é compreensível a sua mágoa, ela deveria ter pensado nós dois ontem e ter sido menos orgulhosa e mimada a tal ponto de estar com vc sim. E tentar entender e se abrir com vc pq não gostaria que vc fosse e juntos procurarem uma solução boa pros dois. Pq é possível se os dois quiser
anônima
13/06/2022 11h39
Continua exigindo mulher pela beleza física e só
13/06/2022 12h14
Liga n, e vai para o seu intercâmbio.
13/06/2022 14h16
Na visão dela isso não é motivo
vc poderia aprender ingles aqui
mas se é seu sonho ok, que bom que vai realizar aproveite
talvez vcs não tem nada a ver juntos
Já pensou nisso?
13/06/2022 09h27
Que mulher estranha, mimada. Qualquer uma honesta estaria feliz em ver o companheiro conquistando,indo atrás das coisas dele. Pra mim ela deve ser uma riquinha q n sabe o q é a vida, quer tudo de mão beijada e na HR dela.
anônima
13/06/2022 11h45
Resume,textao gigante
13/06/2022 09h39
entendo você mas tb entendo ela. é frustrante estar com uma pessoa que têm planos que não envolvam o parceiro na vida dela. é um sonho seu, que de certa forma machuca ela. e a questão de comprar sem avisar foi vacilo.
anônima
14/06/2022 04h52
Preguiça de ler isso
anônima
08/08/2022 12h34
Que triste.
anônima
15/01/2023 02h34
Aff
anônima
15/01/2023 07h11
Sinceramente, pelo que eu já li de suas historias, este seu noivado é a maior palhaçada. Dois idiotas que se merecem.
eles respondem
rns
13/06/2022 09h21
Foda-se ela. Não te merece. Nunca deixe de fazer o que te melhora profissionalmente por conta de mulher.
13/06/2022 09h37
Se ela te ama de verdade, ela vai entender e te apoiar nas tuas decisões. Você está fazendo isso para crescer e consequentemente, isso vai fortalecer a qualidade de vida do casal no futuro. Penso que tens analisar o nível de apoio dela nos teus projetos e se vocês têm projetos que se encaixam. Às vezes você é uma pessoa ambiciosa, que quer as coisas e talvez ir para outro país e ela só quer ficar no mundo dela. Achei a atitude dela bem infantil, é realmente uma data importante e é sempre bom renovar as energias do casal. Conversa com elas sobre os planos e objetivos de vocês. Deixe claro que faz isso pensando na sua carreira e para terem uma qualidade de vida melhor no futuro.
13/06/2022 09h49
Não vai ter jeito, cara. Vai ter que chamar ela pra um conversa franca e dizer que isso é muito importante, é um oportunidade única e que você não pode deixar escapar. Explica que você a ama mas não pode negligenciar sua carreira e que se ela realmente te ama e quer seu bem, ela vai entender e esperar estes 3 meses.

Amigo, claro que falar é muito fácil quando não é a gente que está envolvido. Mas se mesmo assim ela manter essa opinião (muito infantil, por sinal), eu sugiro que você pense bem se este é o tipo de mulher que queres passar o resto da sua vida. A pior coisa é você conviver com uma pessoa que não é flexível, que não sabe aceitar certas divergências e conviver com aquilo que ela não idealizou. Não estou questionando o caráter da sua noiva, pois nem a conheço, mas sim se ela é a mulher que vai te apoiar, vai te dar suporte e se sentir orgulhosa de ver seu noivo batalhando pra ter uma vida digna. Ás vezes, cortar um laço dói, mas é um passo imprescindível para que você possa caminhar rumo ao sucesso e à felicidade. Pense bem, no fim, as decisões sobre tua vida só cabem a você tomar, assim como as consequências só você irá sofrer.
13/06/2022 09h21
Se ela não gosto e tá achando ruim é Melhor termina porque com o tempo o negócio só vai piorar. Vai viver sua vida e seguir seu sonho.
13/06/2022 11h46
Cara, homens e mulheres precisam de parceiros "foguetes" que estão dispostos a subir com a gente e também serem combustíveis que nos incentivam a subir.
Não abra mão do seu sonho, se acredita que isso lhe trará muitos benefícios, vai pra cima e não permita que ela te puxe para baixo.
Houve uma falha da sua parte, mas converse com ela novamente, exponha o seu ponto e com firmeza diga a ela novamente sobre os benefícios deste intercâmbio.
As vezes nossos parceiros precisam ver firmeza em nós e claro os resultados.
13/06/2022 14h34
Vc descreveu uma mulher que só atrasa a tua vida pelo que parece ser ciúmes.

Tente repensar no quanto ela é necessária na tua vida.
13/06/2022 10h27
Eu largava
13/06/2022 09h41
E o q tu quer com ela ainda? Antes só do q mal acompanhado
13/06/2022 09h35
Larga essa mulher. Não serve como companheira.
13/06/2022 09h34
Menina estranha, chuta essa mocreia e se livre de futuros problemas.
anônimo
13/06/2022 11h32
Vocês são noivos e só se vêem nos finais de semana? E mesmo que seja o melhor pra ti, e que 3 meses comparado com anos casado não são quase nada, é foda ficar tanto tempo sem ver o parceiro, deve ter rolado um ciúmes também, acho que entendo o lado dela, mesmo concordando que você tenha feito o certo.
13/06/2022 09h35
Bem feito pra você.
anônimo
13/06/2022 09h29
Vou esperar o resumo.
anônimo
13/06/2022 09h22
Romanticuzinhos são massacrados?
13/06/2022 09h19
Acho que ela esta sendo idiota, é algo importante para você
Mas também acho que foi vacilo você ter contado depois, como se estivesse fazendo escondido dela
13/06/2022 11h46
Ainda tem tempo de tomar sua decisão
15/01/2023 05h54
Traia ela.
anônimo
15/01/2023 06h00
Para mim casal é para estar junto. Casal em que os planos são de estarem separados é melhor não ser um casal. Minha esposa quando éramos apenas namorados falava sobre intercâmbio e eu disse "avise se você irá mesmo ou não, pois se for a gente não vai ficar mais junto, e eu gostarei de saber com antecedência". Eu estava falando sério.