A minha namorada tem depressão ha um ano, ela se cortava algumas vezes. Esteve com acompanhamento e toma medicação. A última vez q se cortou estando a namorar comigo foi em janeiro, mas hoje ela fê-lo de novo. Ela pediu para não contar a mãe dela, eu sinto me culpado porque penso que podia ser um namorado melhor.
Eu não sei o que fazer, ela fez me prometer que nao contava para a mãe dela, sera que conto?
Sinto me culpado por isto…
O que faço..?

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
13/06/2022 18h14
Ela precisa de psicólogo e de psiquiatra urgentemente. Precisa de ajuda de profissionais.

Você não é culpado pela depressão dela.
13/06/2022 18h17
Olha, compreendo como uma situação dessas é complicada. Só de você ser compreensivo e estar apoiando o tratamento dela, e não te-la abandonado já mostra que você é um excelente namorado.
O melhor a se fazer no momento é apoia-la, dizer que você está aqui com ela e que acredita que ela pode vencer este momento, recaídas acontecem, já convivi com alguém com problemas de automutilação. Espera a poeira baixar e fala com a mãe dela, mas peça descrição.
anônima
13/06/2022 18h18
Ela prescisa de acompanhamento psicologico
13/06/2022 18h41
Que triste.
Por qual motivo ela se cortou? ela tem alguma dor. Ela realmente faz acompanhamento? Toma as medicações certas? Porque era para estar funcionando....
13/06/2022 18h56
Fala pra mãe dela, mas pede pra não comentar com ela q vc falou, só redobrar a atenção. Não fique pensando q poderia ser um namorado melhor, ctz q vc já se esforça.Só q a situação q se meteu é complicada, vcs estão em dependência um do outro,se um dia quiser terminar com ela a coisa pode ficar feia
anônima
14/06/2022 06h18
A culpa não é sua❤ só de vc tá preocupado já demonstra que vc não é um namorado ruim
E outra coisa...depressão é um desequilíbrio químico, vc não tem culpa
Agora sugiro , já que ela tá tendo essa recaída que ela reveja o tratamento
eles respondem
13/06/2022 18h21
Precisa de ajuda psicológica e você deve falar pra mãe dela sim, pra ela ficar de olho nela...Vai que ela tenta coisa pior né
13/06/2022 18h28
Vc precisa contar, tá claro que a medicação não tá sendo suficiente. Tem q aumentar
Se vc a ama de verdade não vai deixar ela fazer o que quiser, se não vc vai ser cúmplice do suicídio dela.
Amor de verdade é ir lá e contar para os pais dela, e até sendo bem extremo, fazer ela ser internada. Mesmo que ela te odeie por isso, mas ela vai te odiar viva e bem.
Isso é amor de verdade.

Agora depende de vc, o que sente por ela?
13/06/2022 18h14
Você já é um bom namorado só em perguntar aqui, está realmente preocupado, agora é continuar apoiando ela. Boa sorte pra você, espero que ela fique bem
13/06/2022 18h16
Precisa de ajuda de profissionais urgentemente, tente conversar com a mãe delao mais rapido possível, ela pode se corta agora e pode ir piorando cada vez mais.
anônimo
13/06/2022 18h33
E com o outro ela tá fazendo isso também?
13/06/2022 18h57
Tente ajudar o máximo possível.