eles respondem
Eu apenas faria isso com outro emprego já garantido
Minha mãe sofreu tanto com empregos que não gostou, trabalhou grávida, com fome, e no dia seguinte do parto já estava trabalhando
Seria uma vergonha eu não aguentar
Me demiti ano passado depois de 9 anos. Estava de saco cheio de acordar cedo e ir para um lugar onde acabei ficando escanteado. Ver gente que que não tinha metado do meu conhecimento na área ser promovido porque "tinha o perfil pra vaga", atender cliente que só mala bosta. Mas eu economizei bastante nos últimos anos, especialmente durante a pandemia, posso ficar parado uns 3 anos tranquilo, e também fiz alguns bicos rápidos nesse período. Largar o emprego sem um plano B é complicado.
Você chegou no seu limite.
Infelizmente já me aconteceu, senhorita Gabi. Quando eu trabalhava em uma loja de artigos femininos, passa muitas humilhações com as clientes e principalmente com as minhas colegas de serviço. E foram 3 anos nessa de ser tratado pior que lixo por elas. Resolvi sair; Já havia outros problemas na minha vida, minha saúde não estava indo bem e meu tio tinha acabado de falecer, eu obter por sair antes de fazer uma besteira muito grande.
Nunca me aconteceu isso. E é pouco provável que aconteça. Todos tem desgastes emocionais, mas uns lidam melhor que os outros com esse tipo de problema.
Não, mas me arrependo por não ter feito o mesmo que você.
Hoje eu reconheço que emprego nenhum vale a nossa saúde mental.
Todo mundo já fez ou vai fazer isso, esse é o preço que você paga por ser um pobre fodido. Enquanto existir capitalismo, vai existir exploração, desgaste físico e emocional da classe trabalhadora. Gente rica não presta.
já passei por poucas e boas em emprego tbm, enfim, larguei
Foi a melhor coisa que você fez.
Eu nem entro pra não me demitir no primeiro segundo.
Primeiro preciso arrumar um emprego.
Não, mas eu faria se tivesse na mesma posição que você, antes a saúde mental, trabalho arruma depois, mas moça, seus pais te ajudam pelo menos?
Só estou esperando surgir uma oportunidade nova de emprego pra me demitir
Quanto tempo vc ficou lá?
elas respondem
Sim, já fiz
Era um lugar horrível, q o povo não queria trabalhar e sobrava pra mim os gerentes não estavam nem aí
Tava uma encheção de saco, e ainda tinha a faculdade, daí pedi conta e fiquei só na facul mesmo
Força. Saúde mental é importante. Eu já engoli muita humilhação no trabalho, mas não podia sair pq a família dependia da minha renda para o sustento. Admiro sua coragem. Logo vc encontra outro ambiente melhor.
Faria o mesmo que vc
Parabéns pela coragem. Logo conseguirá outro, se mostrou uma pessoa determinada.
Nada paga nossa saúde mental.
Já sim eu não trabalho de carteira assinada mais passo muita humilhação a última foi ontem eu fui trabalhar cuidando de uma criança e a avó da menina me tratou super mal falou comigo me humilhando a mãe inventou várias mentiras sobre mim para me tirar e cada humilhação que a gente passa e isso acaba adoecendo a gente nossa saúde mental aguentar as coisas calado e horrível,as pessoas pensa porque estão pagando elas acham que nosso ouvido tem que ser penico.
Já sim, e foi a melhor coisa que eu fiz.
Já passei pelo mesmo que você relatou. Quando pedi demissão, foi libertador. Não há dinheiro no mundo que valha a nossa saúde mental.
Esse é um dos motivos de eu ainda não ter começado a trabalhar, não aguentaria nem o primeiro dia.
Já trabalhei num que me fazia chorar ao domingos só em lembrar que teria que ir lá na segunda-feira. Taquei o foda-se e aguardei me demitirem, não deu certo, me destaquei e fiquei lá por 3 anos.
Já tive que sair por causa da ansiedade
Eu não conseguia dormir e ficava muito ansiosa ae tive que sair pela minha saúde mental.
Vc fez certo, é melhor sair sem chegar a uma situação de saúde pior, do que ficar e depois ser mandada embora com a saúde mental toda ferrada.