O meu namorado faz questão e diz que é a obrigação do homem pagar a conta toda e que para ele é um prazer fazer isso quando saímos ou viajamos juntos. Eu dividiria numa boa, mas como ele quer pagar tudo, eu aceito e respeito a decisão dele. O que você acha disso?

elas perguntam
7 5
eles respondem
18/06/2022 10h02
Acho errado algum dos dois pagar.
O certo seria sair de fininho sem pagar nada.
18/06/2022 10h00
É complicado falar sobre o assunto, senhorita, porque essa ideia do homem pagar por um passeio é uma questão muito antiga; as mulheres em sua maioria não possuíam recursos financeiros, então o homem como demonstração de carinho, respeito e agradecimento por tudo que sua parceria fazia emocionalmente por ele, o homem bancava a mulher sem problemas. É ainda é uma imagem decorrente atualmente, mas as mulheres modernas se sentem um pouco impotentes ou até mesmo diminuídas quando o homem toma essa atitude.
Eu particularmente não acredito que haja certo ou errado, é mais uma questão de cavalheirismo mesmo, porém na imagem da sociedade atual, a mulher precisa ter compreensão do que pode ser pago e do que é luxo. Tendo esse entendimento e respeitando-o, não vejo problemas.
anônimo
18/06/2022 09h56
Acho errado.
18/06/2022 10h03
Contrate capangas pra espancar ele na esquina até ele aprender que deve aceitar dividir a conta sim.

Edit. Add.
Tava me esquecendo do mais importante.
Contrate os capangas mercenários,mas divida essa conta com ele tbm. Nada mais justo do que ele pagar a metade do valor cobrado pelos mercenários, afinal é pra ele aprender que tem que dividir a conta, não pague tudo sozinha.
anônimo
18/06/2022 11h07
Tudo depende do combinado . O pessoal acha que tem regra pra tudo . Isso é muito chato . Se ele quer pagar ótimo, se ela quer dividir , ótimo . Se num dia ela quer pagar tudo , ok. Isso não diminui ninguém e nada . Vamos viver meu povo .
18/06/2022 10h36
Se a mulher for uma moça tradicional e virgem, eu pagaria, mas não pagaria se fosse uma moderninha e rodada.
18/06/2022 11h18
Se esse dinheiro for fazer falta pra mulher, acho correto o homem pagar tudo... mas se os dois estão na mesma classe social, não vejo motivo pra 1 pessoa pagar tudo sozinha
elas respondem
18/06/2022 09h58
Eu me sentiria mal, insistiria para que dividissemos.
anônima
18/06/2022 10h00
Acho errado a mulher tem que vim pra somar no relacionamento mesmo o homem não querendo vai de você fazer ele entender explicar pra ele , faz um acordo um dia você paga outro ele paga ou vcs dividem homem que quer parecer no controle dominar a relação nunca é bom o namoro relacionamento é uma via de mão dubla os dois tem que crescer e conquistar as coisas juntos
18/06/2022 10h33
Esse é o jeito dele, apenas respeite, pior seria se fosse o tipo muquirana que conta centavos e te joga tudo na cara.
Quanto tiver datas importantes e fora delas principalmente, o surpreenda com capricho em cada detalhe.
18/06/2022 11h17
Acho cortês quando o garoto se oferece pra pagar, mas também não me importo em dividir. Como já sou casada, agora tanto faz.
anônima
18/06/2022 09h58
Obrigação não é. Mas se pra ele é um prazer, então ok. Quando você convidar ele pra ir em algum lugar, você paga.